Chamando a torcida

Chapas apostam em planos de sócios pra vencer eleição no Atlético

Ainda com ideias divergentes e que não permitiram a união para a disputa das eleições do Atlético, as chapas de oposição Democracia Atleticana e Atlético de Novo têm pelo menos um pensamento em comum: reaproximar o torcedor atleticano de volta ao clube. Dentre as principais medidas propostas até agora durante a campanha está a reformulação nos planos de sócios do Furacão e fazer com que não apenas a elite, mas também os torcedores menos abastados financeiramente possam ajudar a lotar a Arena da Baixada.

Mais barato

Diminuir o preço dos ingressos em pelo menos 30% e fazer planos de sócios mais atrativos é uma das principais propostas da Democracia Atleticana, do candidato à presidência Nadim Andraus. “Eu quero trazer de volta a alegria para dentro do Atlético. Vou resgatar o povão para dentro do estádio. Este é nosso pensamento e vamos abaixar o preço do ingresso em 30% para lotar o estádio. Vamos pintar o Joaquim Américo das cores devidas e ter essa aproximação da torcida com o clube”, frisou Andraus.

O empresário criticou ainda o comportamento da atual diretoria junto ao torcedor e prometeu também voltar a ter uma boa relação com a imprensa para apagar, segundo ele, a imagem antipática que o Furacão tem no Brasil.

“A torcida está tipo a Deus dará, está largada. É um distanciamento enorme. Vamos abrir os treinamentos antes de jogos importantes na Arena da Baixada e abrir também o canal com a imprensa. O nosso clube se tornou antipático no Brasil e isso nunca aconteceu”, emendou o candidato.

Ideia é quase dobrar associados

Do lado da chapa Atlético de Novo o discurso é parecido e de acordo com Fernando Ribeiro, que é um dos integrantes desta ala oposicionista, a meta é aumentar o número de associados do clube, que atualmente é de 20 mil torcedores para 35 mil. Para isso, segundo Ribeiro, duas frentes de trabalho terão que ser bem cumpridas. A primeira delas é fazer um time competitivo e a segunda é fazer um plano de sócios atrativos aos olhos do torcedor rubro-negro, principalmente para aqueles mais humildes.

“Nosso primeiro compromisso assumido em campanha é de que o aumento previsto para março de 2016 não vai ocorrer. Vamos fazer um estudo para apresentar um novo plano de sócios e queremos incluir parte da torcida que não tem condições de ir à Arena por conta dos valores atuais. Muitas áreas do estádio estão desocupadas e queremos permitir a inclusão do torcedor de uma faixa de renda menor. Queremos atingir, com isso, 35 mil sócios, que seria excelente para a administração do clube”, cravou Ribeiro, que afirmou que a meta será atingida se um grande time for formado.

“A atual diretoria fala que para ter um time bom precisa de 40 mil sócios. Nós vamos formar um time a altura do Atlético e, ao natural, a torcida vai associar. O torcedor nunca abandonou o clube. Com um time bom, o número de sócios vai lá em cima. A atual diretoria prega ao contrário. Eles querem que o torcedor faça o sacrifício para então trazer jogadores de qualidade. Vamos fazer o inverso e montar um time forte e competitivo já no início de 2016 e com certeza o torcedor atleticano dará a resposta se associando ao clube”, concluiu Ribeiro.

Sub 20

O Atlético deu um importante passo rumo à decisão da Copa do Brasil Sub-20. Ontem, jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Furacão derrotou o Atlético-MG por 1×0 e agora está a apenas um empate da grande decisão.

O gol da vitória foi marcado por Renan, aos 19 minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra da dividida de Dominic com a defesa do adversário. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira,
às 16h, no Janguito Malucelli.

O número 10! Mafuz presta homenagem a um grande jogador!

<,p>Paraná Online no Facebook