O Atlético encara o Ceará nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena da Baixada, pela terceira fase da Copa do Brasil. Estes serão os primeiros 90 minutos da decisão, já que nesta etapa da competição, os classificados são definidos depois dos jogos de ida e volta.

O Furacão chegou até aqui depois de empatar, na primeira rodada, com o Caxias-RS em 0 x 0 e vencer, na segunda, o Tubarão-SC por 5×4. O Ceará venceu a primeira partida em cima do Brusque, por 1 x 0, e a segunda do Londrina, por 2×1. No Campeonato Cearense, o Vovô terminou a primeira fase em segundo lugar na tabela e na Copa do Nordeste, a equipe figura na vice-liderança do grupo D.

Pela Copa do Brasil, os dois times nunca se enfrentaram e este confronto será o único entre times da Série A nesta rodada da competição.

O técnico Fernando Diniz avaliou a vitória na segunda fase, diante do time catarinense, como fundamental para que o Atlético chegasse mais forte para esta partida.

“É um jogo muito difícil, contra um adversário muito forte. O elenco está bem firme. A prova da força mental foi a partida contra o Tubarão. Soubemos sair de resultados adversos para vencer a partida e passar de fase”, disse o coordenador técnico geral e treinador da equipe principal.

O tempo de preparação que o Rubro-Negro teve para este duelo foi menor se comparado aos jogos anteriores, mas isso não deverá atrapalhar o desempenho do Furacão, segundo Diniz . “Será o primeiro jogo com seis dias de trabalho. A equipe soube trabalhar e entrará ’inteira’ em campo”, afirmou Diniz.

Fernando Diniz destaca que time está "inteiro" Foto: Felipe Rosa.
Fernando Diniz destaca que time está “inteiro” Foto: Felipe Rosa.

Provável titular no lugar de Ribamar, o atacante Bergson, que entrou no segundo tempo nas duas partidas anteriores do time principal, quer conquistar seu espaço no Atlético e mostrar o motivo de ter alcançado a marca de 28 gols em 47 jogos no ano passado, quando atuava pelo Paysandu.

“Vim para o Atlético para dar sequência ao que eu fiz no ano passado. Foi isso que me trouxe até aqui, então quero sempre estar jogando e ir em busca do melhor. Na questão de produtividade, tanto na parte técnica, como física e ritmo de jogo, quero estar sempre em alto nível para poder ajudar o Atlético”, disse o jogador.

Apesar do fator ‘casa‘ ser importante para abrir vantagem para o próximo jogo que acontecerá em Fortaleza, Diniz ressalta que o desempenho deve ser regular nos dois confrontos.

Bergson pode pintar no time titular. Foto: Daniel Caron.
Bergson pode pintar no time titular. Foto: Daniel Caron.

“O importante é classificar, jogando bem em casa e fora”, ressaltou. “Temos que estar preparados para enfrentar adversários fortes como o Ceará”, concluiu o treinador.

O segundo jogo estre as equipes está marcado para 15 de março, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza. Não há o critério do gol qualificado, portanto, caso a soma dos resultados signifique empate, a decisão vai para pênaltis. O vencedor do confronto fatura uma cota de R$ 1,8 milhão.

Copa do Brasil
3ª Fase – Jogo de ida

Atlético x Ceará

Atlético: Santos; Wanderson, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme, Nikão e Bergson
Técnico: Fernando Diniz

Ceará: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho, Richardson, Wescley e Felipe Azevedo; Andrigo e Elton
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)