Adversários

Atlético pegará argentinos ou brasileiros nas oitavas da Libertadores

Adversários na fase de grupos, Atlético e San Lorenzo podem se reencontrar nas oitavas. Foto: Albari Rosa

Com os resultados da última quinta-feira (25), ficaram definidos todos os classificados para as oitavas de final da Libertadores. E o Atlético já sabe que pela frente terá ou um adversário brasileiro, ou um argentino.

Para esta temporada, o regulamento do torneio continental mudou. Até então, os confrontos dependiam do desempenho na fase de grupos. O melhor primeiro colocado, por exemplo, pegava o pior segundo colocado, o segundo melhor primeiro enfrentava o segundo pior segundo, e assim ia. Agora, os duelos serão feitos através de sorteio, com os primeiros colocados em um pote e os segundos colocados em outro pote.

Como terminou em segundo no Grupo 4, o Furacão está no pote 2, podendo ter pela frente Botafogo, Santos, River Plate, San Lorenzo, Palmeiras, Atlético-MG, Lanús e Grêmio, na ordem dos grupos.

Grêmio pode ser um dos adversários do Furacão nas oitavas. Foto: Hugo Harada
Grêmio pode ser um dos adversários do Furacão nas oitavas. Foto: Hugo Harada

No sorteio, não há qualquer tipo de restrição, podendo as equipes enfrentarem times do mesmo país ou do mesmo grupo na primeira fase. Ou seja, o Rubro-Negro pode reeditar os duelos com o San Lorenzo, ou até mesmo marcar um reencontro do técnico Eduardo Baptista com o Palmeiras.

O sorteio acontecerá somente no dia 14 de junho, quando a Conmebol já definirá todo o caminho até a grande final. Os jogos de ida das oitavas de final acontecerão entre 4 e 6 de julho e a volta entre 8 e 10 de agosto. No entanto, os argentinos querem mudar as datas, por causa do calendário nacional, o que pode ajudar o Atlético a conseguir fazer o primeiro jogo na Arena da Baixada.

Além do Furacão, estão no pote 2 Barcelona-EQU, The Strongest-BOL, Emelec-EQU, Jorge Wilstermann-BOL, Godoy Cruz-ARG, Nacional-URU e Guaraní-PAR.