O Atlético terá pela frente neste domingo (26), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí, que briga desesperadamente contra o rebaixamento. Porém, ninguém espera um duelo mais ‘tranquilo’, uma vez que o time catarinense pode cair para a Série B se perder o compromisso marcado para às 17h, na Ressacada.

“Vejo este próximo jogo com a mesma importância. É sempre muito difícil jogar na Ressacada, mas temos que manter o nosso foco na intensidade, na marcação e no comprometimento”, disse o meia Guilherme, em entrevista ao site oficial do Furacão.

Com 39 pontos, o Avaí é o 19º colocado na tabela, mas pode sair da ZR se vencer, o Sport não ganhar do Fluminense e Vitória x Ponte Preta terminar empatado.

Ao mesmo tempo, o Rubro-Negro, 11º, com 48 pontos, se vencer, e contar com uma série de combinações, pode terminar em oitavo, na cola do G7. Por isso, o meia Lucho González pede a equipe com a mesma postura que teve no duelo direto com o Vasco, na rodada passada.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Fizemos um jogo com chegadas, com definições e fizemos três gols, que foram importantes. Temos que nos prepararmos bem contra o Avaí e entrarmos em campo concentrados para fazer o que o treinador pedir”, disse o argentino.