Na Justiça

Atlético é denunciado pelo STJD por ato político antes das eleições

Ato político com camisas amarelas pode custar caro ao Furacão. Foto: Marcelo Andrade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), confirmou a denúncia ao Atlético pelo ato político no jogo diante do América-MG, no último dia 6. Quem apresentou a acusação contra o clube foi o procurador do Tribunal, Felipe Bevilacqua, que considerou irregular a ação em que os jogadores do Rubro-Negro – com exceção do zagueiro Paulo André – entraram em campo para a execução do hino nacional com camisas amarelas com os dizeres “Vamos todos juntos por amor ao Brasil”.

+ Leia também: Após desistir de pré-contrato, Robson Bambu agora quer jogar no Furacão

Segundo Bevilacqua, o Furacão deveria ter solicitado autorização para a realização do manifesto para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) 48h antes da partida. O clube chegou a fazer o pedido, porém teve a solicitação negada devido ao prazo não ser o regulamentar, uma vez que a solicitação foi feita apenas na véspera do confronto.

+ Mais na Tribuna: Furacão se aproxima do pelotão da frente e pensa em Libertadores

A data para o julgamento não está definida e uma possível punição pode ser apenas uma multa financeira, embora o clube tenha corrido o risco de até perder pontos no Campeonato Brasileiro, principalmente por ser reincidente. Em julho, o Atlético foi punido pelo fato de o goleiro Santos ter utilizado um celular em campo. Com isso, o Furacão pode até ter que pagar R$ 100 mil por novamente não cumprir o regulamento da competição.

Confira a classificação completa do Brasileirão

O presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, publicou em suas redes sociais que o ato não foi partidário, mas sim político, a favor do Brasil e que poderá realizar outras ações semelhantes. No entanto, o dirigente já havia manifestado apoio ao candidato do PSL à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, já que a frase remete ao slogan da campanha do postulante ao cargo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!