Sonhando alto

Atlético se aproxima do pelotão da frente e pensa em Libertadores

Tiago Nunes levou o Furacão ao oitavo lugar. Foto: Albari Rosa.

A sequência vitoriosa do Atlético dentro da Arena da Baixada tem feito com que o time agora possa começar a sonhar com voos mais altos. Com onze triunfos consecutivos em casa, sendo nove deles no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro quer mirar na conquista de uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. O Furacão é o atual 8º colocado na tabela da Série A, com 39 pontos, e precisa terminar a temporada entre os seis para garantir uma vaga na disputa da pré-Libertadores. O atual 6º lugar na competição é o Atlético-MG, com 46 pontos, a apenas sete pontos do Furacão.

Ainda que Tiago Nunes acredite que o time tenha condições de terminar entre os seis melhores, ele quer, em primeiro lugar, afastar qualquer risco de que o Furacão volte para a zona de rebaixamento. “Não vou dizer aqui que não pensamos em subir na tabela e buscar em algo a mais na competição, mas o primeiro objetivo é nos livrarmos do rebaixamento. Chegamos a ser os últimos, foi preciso de sete ou oito rodadas para conseguirmos sair dessa situação”, lembrou o comandante. O treinador assumiu o time principal logo após a parada em função da Copa do Mundo, quando o Furacão estava em 19º, com apenas nove pontos conquistados.

+ Leia mais: No Atlético, Petraglia se contradiz sobre atos políticos

Se o Rubro-Negro pode agora acreditar em uma possível vaga na maior competição da América do Sul, muito se deve ao trabalho do comandante. Em 22 jogos à frente do time, as vitórias em casa têm feito a diferença na crescente do time no Brasileirão. Nas 12 partidas do treinador no Joaquim Américo, Nunes não perdeu nenhuma. São 11 vitórias conquistadas e um empate.

E com tantos triunfos, alguns placares significativos foram colecionados ao longo desse período, como três goleadas de 4×0 (contra Sport, América-MG e Vitória) e dois 3×0, em cima do Paraná Clube e do Flamengo. O Furacão soma 30 gols marcados nesses 12 jogos e sofreu apenas três. O aproveitamento do time é de 94% em casa na Era Tiago Nunes.

+ Confira também a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Hoje a retomada da confiança por meio das vitórias, principalmente em casa, transformou o nosso ambiente e dá mais confiança para os jogadores atuarem com mais tranquilidade. É focar nisso primeiro e aí sim, vamos ver a distância para o pelotão da frente para saber se podemos brigar pela vaga na Libertadores”, falou Nunes.

O treinador destacou, ainda, que o Atlético vai se dedicar com empenho, paralelamente à Sul-Americana. O time está nas quartas de final da competição. “Também é lógico, vamos dar muita atenção à Sul-Americana, que é uma competição que a gente deseja muito vencer”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!