Reviravolta

Após desistir de pré-contrato, agora Robson Bambu quer jogar no Atlético em 2019

Robson Bambu está com futuro indefinido. Foto: Ivan Storti/Santos

A novela envolvendo o zagueiro Robson Bambu, o Atlético e o Santos parece estar longe de um desfecho. Atualmente titular do Peixe, o defensor de 20 anos pode não jogar mais pelo atual time, com quem tem contrato até o dia 10 de novembro.

+ Leia também: Furacão se aproxima do pelotão de cima e já pensa em Libertadores

Depois de assinar um pré-contrato com o Furacão, o jogador voltou atrás, uma vez que ganhou oportunidades com o técnico Cuca, e manifestou o desejo de ficar no clube paulista. Só que Bambu rejeitou a oferta de renovação do Santos, que girou em torno de R$ 70 mil mensais por três anos, e agora quer fazer valer o acordo com o Rubro-Negro.

+ Mais na Tribuna: Petraglia se contradiz sobre “ato político”

Restando menos de um mês para o vínculo se encerrar, o zagueiro pode ser afastado e entrar em litígio com o Peixe, que ja notificou a CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF), exigindo o direito de prioridade pela renovação do contrato.

+ Confira também a tabela e a classificação do Brasileirão!

Porém, como já houve uma prorrogação de acordo entre as duas partes, o clube pode não conseguir exercer esse direito, uma vez que ele não tinha mais um acerto de atleta de base. Enquanto isso, o Atlético espera uma definição antes de tomar qualquer atitude, seja ela um acordo ou uma ação judicial.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!