Mercado internacional

Atlético busca meia chileno que já passou pelo Palmeiras

Arancibia fez apenas 12 jogos desde que chegou à Universidad de Chile, em julho. Volta ao Brasil é vista com bons olhos, mas jogador quer conversar com o seu atual treinador primeiro. Foto: Divulgação/Universidad de Chile

Sempre atento ao mercado sul-americano, o Atlético, depois de trazer o volante Pavez no meio do ano, agora busca um outro chileno para 2018. Segundo o site Cooperativa, do Chile, o Furacão está interessado no meia Francisco Arancibia, que atualmente defende a Universidad de Chile.

Ainda de acordo com a publicação, o Furacão já teria até conversado com representantes do jogador de 21 anos, que foi pouco aproveitado pelo seu atual clube. Na atual temporada, foram apenas 12 partidas e um único gol marcado.

Caso seja contratado, esta seria a segunda passagem de Arancibia pelo futebol brasileiro. Em 2015, ele foi contratado pelo Palmeiras, quando jogava pelo O’Higgins, do Chile. No entanto, passou mais tempo no departamento médico do que em campo (atuou em apenas três oportunidades) e no ano seguinte voltou à antiga equipe.

Um retorno ao Brasil é visto com bons olhos pelo pai do garoto, Leopoldo Arancibia, mas, antes de pensar em qualquer transferência, o meia pretende, primeiro, saber se será mais utilizado pelo técnico do time, o argentino Ángel Guillermo Hoyos.

“Se houver um interesse por parte deles, nós vamos ver com calma. Isso deve ser especificado. Foi uma boa experiência no Palmeiras, e se há um interesse do Brasil, é tomado com muito desejo, mas ele também quer lutar em um lugar na Universidad de Chile. Isso é muito claro e ele saberá quando eles retornarem aos treinamentos e conversar com o treinador”, afirmou o pai dele.