Apesar de só ter confirmado até o momento o atacante Bergson, o Atlético segue se movimentando no mercado, de olho em novos reforços para 2018. E duas opções interessam bastante o Furacão: o atacante Marcinho, que defendeu o São Paulo, e o zagueiro Thiago Martins, que tem contrato com o Palmeiras, mas defendeu o Bahia no Campeonato Brasileiro.

O primeiro tem 22 anos e disputou 22 jogos pelo tricolor paulista, marcando dois gols e dando duas assistências. Com vínculo com o São Bernardo até 2020, o atleta já iniciou conversas e realizou, na última quinta-feira (28), exames médicos no Furacão, que quer contratá-lo por empréstimo até o final de 2018. Jogador de velocidade, viria como opção para a vaga deixada por Douglas Coutinho, que foi emprestado ao Ceará. No entanto, existe a concorrência do Fortaleza, que é comandado pelo técnico Rogério Ceni, justamente quem levou Marcinho para o São Paulo.

Thiago Martins defendeu o Bahia no Brasileirão. Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Thiago Martins defendeu o Bahia no Brasileirão. Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Já a situação do zagueiro é um pouco mais complicada. Além do Rubro-Negro, Bahia, Sport e Vasco também querem Thiago Martins, que está fora dos planos do Palmeiras. Com isso, um empréstimo do atleta para o ano que vem seria a opção mais plausível.

Uma carta na manga a favor do Atlético é a liberação antecipada do goleiro Weverton ao clube paulista. Embora uma negociação não tenha nenhuma ligação com a outra, as frequentes conversas aproximaram as duas diretorias, o que poderia facilitar o empréstimo do zagueiro de 22 anos.

De qualquer forma, qualquer oficialização por parte do Furacão só deve acontecer na semana que vem, quando Seedorf também deve ser confirmado como manager do clube para 2018.