VALE A TAÇA

Atlético aposta na força do Caldeirão pra levar o título do Paranaense

Furacão quer casa lotada pra semifinal da Sul-Americana. Foto: Albari Rosa

Pensando na grande decisão que tem pela frente, o Atlético realizou na manhã deste sábado (7), a portões fechados, o último treino antes de encarar o Coritiba. O jogo que acontece neste domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada, vale o Campeonato Paranaense. O foco do time durante a partida será reverter o placar a favor dos adversários e conquistar o primeiro título do time na nova Arena da Baixada, reinaugurada para a Copa do Mundo de 2014. Para levar a taça, o Furacão precisará reverter o placar de 1×0 que sofreu na primeira partida da decisão. Caso vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A vitória por dois gols ou mais garante ao Rubro-Negro o título.

Apesar de ter perdido o jogo de ida, o técnico Tiago Nunes aposta na regularidade que a equipe titular mostrou ao longo da competição. Por isso, a tendência é que o comandante  promova apenas uma mudança entre os titulares para sua partida. O volante Deivid volta entre os 11 iniciais, depois de cumprir suspensão no último jogo pelo terceiro cartão amarelo. Fundamental para a campanha do time no estadual, o jogador quer fazer a diferença em campo.

“É difícil ficar de fora de uma decisão, principalmente depois de ter feito o campeonato todo. Estou feliz por voltar e agora tenho que aproveitar esse retorno para contribuir o máximo possível”, disse.

Com boa campanha no Estadual, o Rubro-Negro foi derrotado apenas uma vez. Em 15 jogos, foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Em casa, o time ainda não perdeu. São cinco vitórias e quatro empates até o momento. E para contar com o bom retrospecto em casa, Deivid quer o apoio do torcedor atleticano.

“A torcida é fundamental. Assim como os torcedores fizeram contra o São Paulo, o apoio nos empurra em campo. Temos que tentar ser ‘agressivos’, pressionado o adversário como fizemos durante todo o campeonato”, concluiu o volante.
O Atlético deve ir a campo com Caio; Diego Ferreira, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Ederson.