Nova chance

Atacante volta ao Atlético após empréstimos e quer se firmar no time

Novo camisa 18 do Furacão, Guilherme jogou 32 minutos contra a Chapecoense. Foto: Daniel Castellano

O torcedor do Atlético que acompanhou a vitória da equipe por 3×1 sobre a Chapecoense, na semana passada, na Arena da Baixada, viu uma novidade no segundo tempo. Aos 32 minutos do segundo tempo, o técnico Paulo Autuori substituiu o meia Lucho González por um garoto de 20 anos que há tempos não vestia a camisa do Furacão. Trata-se do atacante Guilherme.

O jogador fez sua décima partida pelo Rubro-Negro, mas a primeira nesta temporada. Revelado pelo próprio clube, ele voltou após ser emprestado à Portuguesa. No ano passado, foi para o Guaratinguetá, após um problema judicial com o Atlético, que queria uma renovação de dois anos do contrato e o atacante não aceitou. Após o imbróglio, as duas partes chegaram a um acordo e o vínculo foi prorrogado até abril de 2018.

Diante dos inúmeros desfalques para o setor, o treinador apostou em Guilherme, que acredita que foi bem contra os catarinenses, mesmo com pouco tempo em campo.

“Acredito que fui bem. Fiz o que o Paulo Autuori pediu. Lutei e briguei lá na frente pela bola. Foi bom para o meu recomeço. Consegui tirar aquela ansiedade de voltar a atuar”, disse ele, ao site oficial do Atlético.

Agora, o jogador quer se firmar no elenco rubro-negro e espera ganhar uma nova oportunidade do treinador. “Vou seguir com a dedicação nos treinamentos para cada vez mais entrosar com o grupo. Quando o Paulo achar que devo entrar, eu estou preparado. Tenho treinado bem”, afirmou.