Briga feia

Vinícius reencontra o Atlético na Arena após passagem turbulenta

Vinícius ainda é dúvida como titular ou reserva no Bahia contra o Atlético. Foto: Felipe Oliveira/Bahia

A partida entre Atlético e Bahia, que acontece neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada, marcará o reencontro do meia Vinícius com a torcida do Furacão. Pela primeira vez, desde que foi embora do Furacão, em 2017, o jogador voltará ao estádio atleticano. Este retorno, no entanto, não promete ser amistosa.

Vinícius foi contratado pelo Rubro-Negro em 2016, mas foi negociado no ano seguinte após várias polêmicas, discussões e até boletim de ocorrência. Por isso, embora seja declarado torcedor do Atlético, a volta pra casa não é vista como positiva, embora seja especial.

“Pra mim, especial, um jogo marcante. Vou jogar contra meu ex-clube. Não gosto de ficar voltando por tudo o que aconteceu lá. Mas jogar em casa, jogar contra um time que já falei que era torcedor quando pequeno, minha família é de Curitiba, torcedora do Atlético-PR, realizei meu sonho de jogar em meu time do coração, mas não tenho boas lembranças de lá. Hoje estou no Bahia, estou feliz aqui e espero chegar domingo e conseguir o triunfo”, afirmou o meia.

A polêmica passagem de Vinícius pelo Rubro-Negro começou em 2016, quando ele foi afastado do time por ter recusado uma transferência para o Goiás. Em seguida, ele acabou sendo emprestado para o Náutico. Em 2017, o atleta voltou ao clube, mas seguiu afastado do elenco. E foi aí que a coisa se agravou.

Confira a classificação completa do Brasileirão

De um lado, o jogador alegou que foi ameaçado pelo vice-presidente do Atlético, Márcio Lara, e pelo então diretor de futebol Sidiclei Menezes, inclusive realizando um boletim de ocorrência. Na sequência a diretoria acusou Vinícius de ameaça e também fez o boletim.

Com isso, ele acabou sendo suspenso por 20 dias e, na sequência, foi negociado com o Bahia, equipe que defende atualmente. Desde então, só enfrentou o Furacão em Salvador. Agora, pisará pela primeira vez na Arena como adversário, desde a sua polêmica passagem.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!