Atlético volta a se preocupar com a tabela

Faltam cinco rodadas para a definição de quais equipes permanecerão na Série A do Brasileirão. E a matemática volta a fazer parte da vida do Atlético, principalmente depois da derrota para o Avaí e os resultados do último fim de semana, que não foram benéficos para o clube paranaense. Atualmente o time tem 40 pontos e está na 15.ª posição da tabela. Mas apenas cinco pontos distanciam o Furacão da temida zona de rebaixamento.

De acordo com sites especializados, o Rubro-Negro ainda corre risco de cair. Para o Infobola a chance é de 9% e para o Chance de Gol cai para 8,4%. Outro detalhe que preocupa é a queda de rendimento da equipe e a ascensão de adversários.

O Atlético não vence há três rodadas, enquanto os clubes classificados abaixo, com exceção do Sport, vem somando pontos. O Botafogo conquistou duas vitórias; o Santo André venceu duas das últimas três partidas; o Náutico venceu o clássico contra o Sport e o Fluminense não perde há seis jogos.

Todos demonstram evolução e bons resultados para elevar o moral. Por essa soma de fatores, todo cuidado é pouco nesta reta final de competição. Para fugir do risco da degola, o Atlético tem que somar mais seis pontos (duas vitórias) e atingir os 46 pontos, segundo projeção do site Chance de Gol.

Sequência

Para voltar a respirar melhor e aliviar a pressão na competição, nada melhor do que vencer o próximo desafio.

O adversário será o Goiás, uma boa equipe, mas que passa por um período de instabilidade. Não vence há sete rodadas e é o pior time do returno.

A partida será disputada, domingo, às 18h30, na Arena da Baixada e com o apoio da torcida.

Ontem, os jogadores rubro-negros se reapresentaram no CT do Caju para iniciar a preparação visando o confronto de domingo. Não há jogadores suspensos e o volante Valencia tem retorno garantido.

Para o goleiro Galatto, o momento é de muita concentração e trabalho. “Na situação em que estamos, temos que pensar apenas em vencer. Vamos trabalhar bem durante esta semana para, diante do Goiás e dentro de casa, conseguirmos a vitória”, comentou.