Atlético treina safra para a próxima fase

O time do Atlético começa a ganhar a cara da temporada 2003. Como a aposta da direção é oxigenar o elenco com juniores no lugar dos medalhões, a expectativa do torcedor é que o elenco para o Campeonato Paranaense seja bastante diferente daquele que encerrou o Brasileirão. Sob o comando do técnico interino, Vinícius Eutrópio, a garotada trabalha para o amistoso do dia 28 deste mês contra o Dois Vizinhos pensando nas oportunidades para o ano que vem.

Quem garante que os promovidos das categorias de base terão todas as chances de se firmar entre os profissionais é o diretor de futebol, Antônio Clemente. “Toda a equipe tem a necessidade de rodar o elenco. Somente assim é possível dar chance a atletas mais novos e valorizar o material humano desenvolvido no clube”, aponta o dirigente. O próprio Clemente lembra que o Rubro-Negro já lançou mão desse expediente no passado e com sucesso. “Após o termino do Campeonato Brasileiro de 1998, o Atlético desfez todo o time daquele ano. Vários jogadores deixaram o clube e estava na hora de uma renovação total”, explica.

É bem verdade que essa radicalização se deve em parte à necessidade do clube estar com uma dívida de R$ 6 milhões, sem dinheiro para manter seus principais jogadores (até porque alguns não querem ficar no CT do Caju) e muito menos para contratar reforços. Mas, sempre que o clube buscou talentos nos juniores (pelo menos, nos últimos anos), obteve êxito e revelou bons atletas.

É pensando nisso que a garotada trabalha, até quando os medalhões curtem férias. “Eu venho trabalhando sério, tenho tido o apoio de todos aqui e espero não desapontar”, promete o goleiro Cléber, que já mostrou seu futebol na partida contra o Goiás.

Para enfrentar o amistoso contra o Dois Vizinhos, que será na quinta-feira, às 16h30, Eutrópio já começa a esboçar a equipe atleticana. No final de semana, os jogadores ganham folga e na segunda-feira e terça-feira ele deverá comandar os coletivos de preparação para a partida. O time deverá formar com Cléber; Daniel, Rodrigão e Rodrigo Gomes; David, Alan, Wellington, Rodrigo e Ivan; Dagoberto e Ilan (Jadílson).

Voltar ao topo