Atlético tem prova de fogo contra o Cruzeiro

É a prova de fogo para o Atlético antes da parada para a Copa do Mundo. Depois de se recuperar na competição e voltar a vencer em casa, sábado, contra o Juventude, o Rubro-Negro precisa trazer algum ponto de Belo Horizonte hoje, para não continuar a viver altos e baixos na competição.

Uma vitória será ótimo, mas um empate já garante o sossego necessário para a equipe afastar de vez a crise. Diante do Cruzeiro, às 19h30, no Mineirão, a equipe terá Fabrício, Jancarlos e Moreno como novidades.

?A parte emocional fica mais controlada (após a vitória de sábado), mas a gente sabe que se perder, o jogo pode voltar para a zona do rebaixamento?, aponta o zagueiro Paulo André.

Ele confirma que ainda falta muita coisa para dizer que o Furacão já está recuperado. No entanto, pelas dificuldades que a equipe já enfrentou, está credenciada para buscar um bom resultado em Minas Gerais. ?Nós jogamos com Fluminense, Inter e Santos, que estão liderando o campeonato, e estamos acostumados. A competição é muito difícil e não tem jogo fácil e este é mais um jogo que precisamos ter atenção para buscar pontos?, destaca.

E o maior cuidado será com a defesa, principal foco de problemas da equipe nas oito rodadas anteriores.

?A gente sabe que não adianta o desespero. Eu, o Danilo e o Alex não podemos sair para o jogo para ajudar o ataque, porque lá atrás a equipe fica muito enfraquecida?, assume Paulo. Segundo ele, o posicionamento está mais fixo e os erros anteriores devem diminuir bastante. ?Apesar dos gols sofridos, tivemos um bom desempenho e isso mostra que houve uma evolução. Sofremos gols, batemos cabeça, mas estamos melhorando a cada jogo?, analisa.

O lateral-esquerdo Moreno entra no lugar de Ivan, que torceu o tornozelo direito.

No restante da equipe, Jancarlos está de volta após cumprir suspensão automática e Fabrício ganhou a vaga de Evandro na meia-cancha. Já os atacantes Dagoberto e Pedro Oldoni continuam vetados pelo departamento médico.

Dupla colombiana entrosada

Com as brechas deixadas por Dagoberto e Pedro Oldoni, os colombianos do Atlético começam a ganhar força com o técnico Givanildo de Oliveira e vão ficando na equipe. Melhor para eles, que conseguiram passar o período de turbulência e começam a dar sinais de que podem reviver a parceria dos tempos de América de Cali. Hoje, diante do Cruzeiro, os dois farão o terceiro jogo atuando lado a lado no ataque rubro-negro.

?Conheço bem os movimentos dele. Sei o que ele vai fazer quando tem a bola, mas é a mesma coisa com os outros companheiros porque estamos jogando juntos há um ano?, analisa Ferreira. No CT do Caju ou fora dele, é o meia, que vem atuando no ataque, que dá as dicas ao conterrâneo. ?Quando soube que ele viria, tratei de dizer que o Atlético é um clube organizado, que cumpre o que diz e me trata muito bem. Falei para ele ter tranqüilidade enquanto os papéis não chegavam e para fazer o melhor quando entrasse em campo?, revelou.

Apesar da afinidade, ele diz que ainda falta um pouco de calma nas finalizações para que saiam mais gols. ?Temos conversado sobre isso e temos a consciência de que precisamos melhorar. Contra o Cruzeiro, espero completar as oportunidades que aparecerem?, projetou. De qualquer forma, Ferreira garante que está se sentindo muito bem na nova função. ?As coisas estão saindo bem, conseguimos uma vitória que estávamos necessitando e espero ter a sorte de continuar assim?, finalizou.

CAMPEONATO BRASILEIRO
9.ª Rodada
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Horário: 19h30
Árbitro: Antônio Hora F.º (SE)
Assistentes: Antônio da Cruz dos Santos (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE)

Cruzeiro x Atlético

Cruzeiro
Fábio; Michel, Edu Dracena, Luizão e Leandro; Sandro, Jonilson, Leandro Bomfim e Wágner; Gil e Élber. Técnico: Paulo César Gusmão

Atlético
Cléber; Danilo, Alex e Paulo André; Jancarlos, Erandir, Alan Bahia, Fabrício e Moreno; Ferreira e Herrera. Técnico: Givanildo de Oliveira

Voltar ao topo