Atlético se classifica, em jogo de oito gols

Em um jogo eletrizante, o Atlético empatou em 4 a 4 com o Cianorte, ontem à noite, na Baixada. Mesmo com o resultado, o Furacão garantiu o primeiro lugar do Grupo B e a vantagem de decidir em casa uma vaga na decisão do Paranaense.

Só uma vitória mantinha vivo o Cianorte, que partiu com tudo para o ataque, surpreendendo o Furacão. Aos 8?, Aroldo avançou com liberdade pela direita e lançou Didi na área. O artilheiro dominou e bateu cruzado, marcando seu 13.º gol no Estadual.

O Atlético tinha muitas dificuldades para reagir. Em mais uma noite apagada de seus laterais, o Rubro-Negro insistia pelo meio-campo, congestionado pelos jogadores do Leão.

As coisas ficaram ainda mais difíceis para o Furacão aos 30?. O zagueiro Rogério Corrêa, que já tinha cartão amarelo, acertou Daniel Marques e foi expulso.

O time do interior não deixava por menos e também abusava das faltas. O zagueiro Fábio exagerou e também foi mais cedo para o chuveiro, aos 39?.

Com um jogador a menos de cada lado, o jogo ficou mais aberto e por pouco o Atlético não chegou ao empate no primeiro tempo. Aos 42?, Denis Marques recebeu na área e soltou a bomba. O goleiro Danilo defendeu e deu rebote nos pés de Ferreira, que bateu por cima do gol.

O Rubro-Negro voltou melhor dos vestiários e não demorou para chegar ao empate. Aos 10?, Ferreira arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Denis Marques fez o corta-luz e a bola sobrou para Alex Mineiro, que tocou na saída de Danilo.

O Furacão dominava a partida, mas a alegria durou pouco na Arena. Aos 16?, Daniel Marques bateu uma falta na entrada da área e acertou o ângulo, colocando o Leão de novo na frente.

Porém, a resposta do Furacão foi fulminante. Aos 20?, Erandir acertou um belo passe e deixou Ferreira na cara do gol. O colombiano não perdoou e balançou a rede mais uma vez, fazendo 2 a 2.

O Cianorte teve que se lançar novamente ao ataque, deixando espaços para o ataque atleticano. Aos 31?, Netinho levantou na área e encontrou a cabeça de Alex Mineiro. Danilo defendeu, mas a bola bateu em Bruno Batata e entrou.

O Atlético continuou pressionando e marcou mais um, aos 33?. Em jogada individual, Ferreira deixou dois adversários para trás e foi derrubado na área por Davi. Alex Mineiro bateu o pênalti e fez seu 15.º gol no Estadual.

A vitória rubro-negra parecia assegurada, mas o Leão do Vale não desistiu da briga. Aos 38? Edu, de cabeça, descontou. E, aos 41?, Bruno Batata recebeu lançamento, avançou em velocidade e bateu na saída de Cléber, fechando o placar em 4 a 4.

Agora, o Furacão espera o resultado do clássico de hoje, entre Paraná e Coritiba, para conhecer seu adversário nas semifinais.

Vadão não gostou de perder dois pontos

Os dois pontos perdidos no empate com o Cianorte vão fazer falta para o Atlético. A avaliação é do técnico Vadão, que ficou irritado pelo time ter deixado escapar nos últimos minutos uma vitória que parecia assegurada.

?Não jogamos bem, mas o suficiente para virar. Fizemos 4 a 2, e tudo dava a entender que ganharíamos. Depois tomamos dois gols em falhas nossas, um na bola aérea e depois no erro de marcação. Erro que nos custou dois pontos, que vão contar lá na frente?, lamentou o treinador, lembrando que o tropeço pode tirar do Furacão a vantagem de decidir o título em casa.

O Rubro-Negro aguarda pelo resultado do clássico entre Paraná e Coritiba, hoje à noite, para saber quem enfrentará na semifinal. ?Não temos preferência, as duas são equipes grandes, é um clássico, qualquer adversário que vier estamos preparados?, afirma Vadão.

No primeiro duelo da semifinal, o Atlético não vai poder contar com o meia Ferreira, que levou o terceiro cartão amarelo ontem. ?Foi um pedido meu para que ele tomasse o cartão para ficar limpo nos três últimos jogos. Se passarmos da semifinal, ele terá mais os jogos da final livre. O que vier vai ser responsabilidade minha?, explicou o técnico rubro-negro.

Em compensação, o time terá as voltas do volante Alan Bahia e dos zagueiros Marcão e Danilo.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007
2.a fase ­ 6.a rodada ­ Grupo B
Gols: Didi, aos 8? do 1.o tempo. Alex Mineiro, aos 10?; Daniel Marques, aos 16?; Ferreira, aos 20?, Alex Mineiro, aos 31? e 34?, Edu, aos 38?, e Bruno Batata, aos 41? do 2.o tempo
Árbitro: Antônio Denival de Moraes
Assistentes: Wilson Aparecido Britto e Fernando Alborghetti Gimenez
Cartões amarelos: Montoya, Davi, Aroldo, Fernandinho, Fábio, Didi (Cianorte), Rogério Corrêa, Ferreira (Atlético)
Cartões vermelhos: Rogério Corrêa (Atlético), aos 30?, Fábio (Cianorte), aos 39? do 1.o tempo.
Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)
Público: 3.729 (2.786 pagantes)
Renda:
R$ 24.475,00

ATLÉTICO 4 x 4 CIANORTE

Atlético
Cléber; Nei, Rogério Corrêa, João Leonardo e Michel (Netinho ­ 19? 2.o); Erandir, Roberto (Alex ­ 37? 1.o), Evandro e Ferreira (André Rocha ­ 38? 2.o); Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Cianorte ­
Danilo; Montoya, Marcelo Lopes e Fávio; Daniel Marques, Aroldo (Bruno Batata ­ 26? 2.o), Davi, Dudu (Amaral ­ 15? 2.o) e Fernandinho; Didi e Marquinhos (Edu ­ 33? 2.o). Técnico: Cládio Tencati.

Voltar ao topo