Atlético quer vaga nas competições internacionais

Amanhã o Atlético inicia mais um Brasileirão entre os principais clubes do País. Será a 31.ª participação na elite, divisão que foi campeão apenas uma vez, em 2001 e vice em 2004. Neste ano, o clube tem como objetivo principal não repetir a má campanha da temporada passada, na qual passou um grande susto e quase foi rebaixado.

Para se manter disputando classificação para competições internacionais (Copa Libertadores ou Sul-Americana) o Furacão aposta no elenco que foi campeão estadual em 2009 e em poucos reforços.

De acordo com o presidente do clube, Marcos Malucelli, no momento o Rubro-Negro não tem condições de investir no futebol. O grande problema é que além de não se reforçar, o clube pode perder jogadores, casos de Netinho e Lima.

Montagem

Sem dinheiro para contratações, os reforços para o Atlético virão da categoria de base – que tem revelado bons valores – e do departamento médico, no qual cinco jogadores que foram titulares do Atlético na temporada de 2008 estão trabalhando para retornar.

O coordenador do centro médico rubro-negro (Cecap), Edilson Thielle, explicou como está o processo de recuperação dos atletas e adiantou que alguns poderão estar à disposição de Geninho em breve.

Após os exames realizados ontem, Zé Antônio e Nei já foram liberados para reintegrar o grupo. Valencia retirará os pinos da operação na clavícula na próxima semana e a previsão de retorno é somente para a 7.ª rodada (21 de junho) contra o Palmeiras.

O lateral Alberto vai depender de mais tempo para se recuperar. Ele está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular. Agora a situação mais complicada é de Netinho. O jogador inclusive pode ser envolvido em uma transação e não mais defender o clube paranaense na temporada.

O Atlético Mineiro e o Fluminense demonstraram interesse no atleta e o Galo efetuou uma proposta de troca. Netinho por Rafael Miranda, que atua como volante.

Tudo está nas mãos do departamento médico do Atlético pois Netinho ainda está no CECAP e realizará novos exames (ressonância magnética) no decorrer da semana. Há possibilidade de nova cirurgia e isso acabaria com a transação.

Necessidade

Com a possível saída de jogadores, Geninho comentou que a contratação de reforços daí seria imprescindível . “Se começar a ter saídas, existe a possibilidade de mais duas, não posso me recorrer só do departamento amador, porque joga uma responsabilidade muito grande para os garotos. Claro que eles têm qualidade, mas se puder colocar mais experiência vai ajudar ao clube e também a essa garotada”, finalizou o treinador.  Devem subir da categoria de base mais 2 ou 3 atletas.