Atlético precisa vencer o Flamengo pra ficar no topo

Um dos visitantes mais indigestos do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa confirmar essa fama contra o Flamengo, às 19h30, no Maracanã, para não correr o risco de perde vaga no G4. Sem vencer há três rodadas, o Rubro-Negro necessita somar pontos para permanecer entre os clubes que, por enquanto, estão garantindo o passaporte para a Libertadores de 2014. O Furacão, no caso, está há seis rodadas neste grupo.

Para o duelo de hoje, o Rubro-Negro carrega um aproveitamento de 45,45% fora de casa. Para manter o bom desempenho, o técnico Vagner Mancini quer ver novamente em campo o time que conquistou a série de bons resultados, e que levou o Atlético da zona de rebaixamento para o G4 da competição. “Espero que a nossa equipe possa ser aquela que venceu jogos em sequência”, afirmou.

Mesmo com o bom rendimento como visitante, o Atlético terá que encarar um adversário perigoso quando joga no Maracanã. No Brasileirão, o time carioca jogou quatro vezes no principal estádio do Rio de Janeiro e conseguiu três vitórias e um empate. “O perigo de enfrentá-los no Maracanã existe porque tem toda uma sina de que as equipes que vão lá precisam enfrentar a força do estádio. Temos que respeitar a equipe deles, sabemos que vamos enfrentar uma equipe que também está se acertando, que tem valores expressivos, mas não atravessa uma grande fase tática dentro de campo”, alertou Mancini.

Para tentar voltar a vencer no Brasileirão, o técnico Vagner Mancini pode mudar a estrutura tática da equipe diante do Flamengo. Depois de optar pela utilização de três homens de marcação no meio-campo, na derrota por 1 x 0 para o Cruzeiro, o treinador atleticano pode manter este esquema ou então colocar mais um homem no setor de criação para atuar ao lado de Everton. Poupado do duelo contra a Raposa, Paulo Baier tinha retorno quase garantido, mas uma amigdalite o tirou do duelo contra a equipe carioca. Desta forma, o volante Deivid pode ser mantido no time ou então Zezinho e Felipe brigam pela posição.

Na lateral-esquerda, ainda sem poder contar com Pedro Botelho e Willian Rocha, machucados, Maranhão deve ser mantido. Há a chance também de Zezinho atuar improvisado naquele setor. Também não está descartada uma mudança na dupla ofensiva do Furacão para o embate contra o Flamengo. O atacante Éderson, artilheiro do Brasileirão com 13 gols, dificilmente deverá deixar a equipe. Assim, pode sobrar para Marcelo. As opções, então, seriam as entradas dos atacantes Dellatorre ou Roger para dar um novo gás no poder de fogo do Atlético.