Atlético perde para o lanterna em Natal

Numa noite em que voltou a apresentar um futebol pouco técnico, o Atlético conseguiu a façanha de reviver o América, único time que ainda não tinha vencido em casa. A derrota por 2×1, em Natal, demonstra a falta de equilíbrio do Furacão, cuja qualidade de futebol oscila muita a cada rodada.

Com o péssimo resultado, o Atlético permaneceu na mesma colocação (13.ª), mas pode cair duas posições até o final da rodada. O próximo adversário é o Cruzeiro, na Arena.

Vestido todo de preto, o Atlético iniciou a partida tentando pressionar o América. O equilíbrio permaneceu até os 11 minutos, quando João Leonardo fez falta em Arlon, após Dinei perder a bola no meio-de-campo. Na cobrança feita por Paulo Isidoro, na lateral-esquerda, a bola viajou por toda a área e, sem ninguém tocar nela, morreu no fundo das redes de Guilherme.

Com o gol, o América tomou conta do jogo. Não demorou muito para o time potiguar ampliar o marcador. Arlon fez boa jogada pelo lado direito da defesa rubro-negra e, em mais um vacilo da defesa – que deixou um buraco no meio da área – Reinaldo fuzilou. Com dois gols de vantagem, o América é quem passou a explorar o contra-ataque.

O Atlético não se encontrou em campo e passou os 45 minutos iniciais sem levar perigo ao gol de Renê. O únicos chutes do time foram dados pelo volante Alan Bahia – que mandou a bola quase na bandeira de escanteio – e Gustavo, que isolou após um rebote da defesa americana. Apesar da fraca apresentação, os jogadores do rubro-negro saíram esperançosos para o intervalo. ?Tem que ter mais atenção na marcação. Se melhorarmos o posicionamento, podemos virar? , comentou o atacante Alex Mineiro.

Para a etapa complementar, Antônio Lopes foi ousado. Marcelo entrou no lugar do inoperante Dinei e Evandro substituiu João Leonardo, para organizar o meio. Erandir foi recuado para a zaga. As alterações surtiram resultado e o Atlético melhorou, comandando as ações do jogo. Jancarlos passou a se destacar e acertou dois chutes que exigiram boas defesas de Renê.

Aos 22?, o lateral deu uma bela assistência e Alex Mineiro bateu na saída do goleiro. Com o gol, o Atlético adiantou a marcação para buscar o empate, mas não teve atitude suficiente para encurralar o time potiguar e sair com pelo menos um ponto de Natal.

Ficha técnica

13ª rodada do Campeonato Brasileiro

América/RN 2 x 1 Atlético/PR

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)

América: Renê; Ney Santos, Rogélio e Edson Borges; Carlos Eduardo, Marquinhos Mossoró (Adriano Peixe aos 35° do 2º), Reinaldo (Odirlei aos 38°do 2º), Souza e Márcio Goiano (Tiago Machado aos 16°do 2º); Arlon e Paulo Isidoro. Técnico: Marcelo Veiga

Atlético: Guilherme, Jancarlos (André Rocha aos 32° do 2º), João Leonardo (Evandro- intervalo) Gustavo e Edno; Alan Bahia, Erandir, Claiton e Ferreira; Alex Mineiro e Dinei (Marcelo – intervalo). Técnico Antônio Lopes.

Gols: Paulo Isidoro (Am) aos 11°e Reinaldo aos 28°do 1º; Alex Mineiro (A) aos 22°

Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)

Assistentes: Basílio Monteiro da Silva (AM) e Gilbert Ferreira Costa (AM).

Cartões Amarelos: Alex Mineiro (A) aos 4°; João Leonardo (A) aos 10°; Reinaldo (Am) aos 16°, Marcio Goiano (Am) aos 19°; Gustavo (A) aos 35°; Marquinhos (Am) aos 46° do 1º; Erandir (A) aos 45° do 2º

Público total: não divulgado

Renda: não divulgado

Voltar ao topo