Atlético Mineiro goleia e enterra de vez o Juventude

Atlético-MG e Juventude se enfrentaram neste domingo (11) no Mineirão, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo levou a melhor e goleou por 4 a 1. A equipe mineira afastou de vez a ameaça de rebaixamento e busca agora uma vaga na sul-americana. Já o time de Caxias do Sul, que continua com 38 pontos, não conseguiu um resultado positivo e está cada vez mais próximo da série B.

O time de Emerson Leão saiu na frente aos 19 minutos. Marcinho cobrou a falta que havia sofrido, na lateral esquerda do campo, e o zagueiro Leandro Almeida subiu mais que a defesa para marcar de cabeça.

Dois minutos depois, o zagueiro Nunes, do Juventude, marcou pela primeira vez no Brasileirão 2007 e empatou o jogo, depois da cobrança de falta do meia Marcelo Costa. Aos 31 minutos, Marinho fez bom passe para Éder Luís, que chutou cruzado. O goleiro Michel fez boa defesa e jogou para escanteio. O jogo foi marcado por muitas faltas no primeiro tempo e as duas equipes não conseguiram criar grandes chances para marcar. O Atlético-MG errou muitos passes na saída de bola.

No final do primeiro tempo, Éder Luís teve mais uma chance. Recebeu passe de Coelho dentro da área, mas errou ao finalizar.

Sem alterações, o Atlético-MG começou pressionando no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto Thiago Feltri chutou da meia esquerda e o arqueiro do Juventude fez boa defesa. O time de Caxias ainda realizou alguns ataques, mas o Galo foi superior e continuou atacando.

O segundo gol do Galo veio aos 15 minutos. O lateral esquerdo, Thiago Feltri, com a canhota, esperou o rebote de um cruzamento de Éder Luís vindo da direita e chutou da intermediária para o fundo das redes.

Antes de ser substituído, o volante Bilu parou contra-ataque do Juventude e recebeu cartão amarelo. Lauro, Bruno, Renato e Fábio Baiano, do Juventude, também foram advertidos e amarelados.

Aos 33 minutos da etapa complementar, foi a vez de Marinho descer em velocidade, em um rápido contra-ataque. O atacante sofreu falta dentro da área e ele mesmo cobrou o pênalti e converteu o terceiro gol do Atlético-MG.

O Galo ainda teve tempo para marcar pela quarta vez. Éder Luís foi lançado na esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Juventude. Após o término da partida, o meia Marcinho considerou justo o resultado. De acordo com ele, o Atlético-MG merece a permanência na série A do Brasileirão por tudo aquilo que o time fez dentro de campo durante o campeonato. "Agora é hora de pensarmos na sul-americana", afirmou.

Na próxima rodada, o Galo receberá, no Mineirão, o Goiás, que empatou neste domingo com o Corinthians e participa diretamente da luta para não cair. O Juventude vai até ao Maracanã para enfrentar o Fluminense. Após o término da partida, o auxiliar Valter José dos Reis, encerrou a fim da carreira.

Voltar ao topo