Atlético-MG vence o Inter, mas perde atletas lesionados

O Atlético Mineiro fez uma bela apresentação na noite desta quinta-feira e derrotou o Internacional em casa por 2 a 1. O time alvinegro mais uma vez mostrou hegemonia no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e só não terminou a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma goleada por causa da boa atuação do goleiro Muriel.

 

Apesar do bom resultado, a noite não foi tão feliz para a equipe mineira, pois Guilherme, Luan e Marcos Rocha tiveram que deixar o campo por causa de contusões, o que preocupa a direção alvinegra às vésperas da disputa do Mundial de Clubes. O resultado deixou o Atlético com 52 pontos, na sexta posição da tabela, enquanto o Inter caiu para a 11ª, com 45 pontos, dando adeus ao sonho da Libertadores.

As duas equipes também aderiram ao protesto contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, depois de o árbitro Marcelo de Lima Henrique iniciar a partida, alguns jogadores tocaram a bola de um lado para o outro enquanto os demais permaneceram parados de braços cruzados durante cerca de um minuto. Logo depois, o Atlético avançou contra o adversário e não teve muita dificuldade em fazer valer o fato de jogar diante de sua torcida.

O time alvinegro se manteve no ataque desde o início, apesar de pecar nas finalizações. Logo aos 2 minutos, Alecsandro já tentava chegar ao gol colorado. E foi assim ao longo de todo a etapa inicial. E os anfitriões só não meteram uma goleada já no primeiro tempo porque Muriel trabalhou muito e fez ótimas defesas. Mas aos 25 minutos o Atlético levou um golpe. Recém-recuperado de lesão, Guilherme sofreu contusão na coxa e deixou o campo.

Apesar de perder Guilherme, a alteração funcionou para o Atlético. Doze minutos depois de entrar em campo, Luan fez um belo lançamento do meio do campo para Fernandinho na entrada da área adversária. Jackson ainda chegou na jogada, mas o atacante atleticano se deu melhor e bateu no canto direito de Muriel. Desta vez o goleiro do Inter não conseguiu impedir o gol.

O Inter, que na etapa inicial só conseguiu arriscar o primeiro chute a gol por volta dos 30 minutos, voltou para o segundo tempo um pouco melhor e dando a impressão de que estava disposto a mudar o panorama da partida. Logo aos 4 minutos, D’Alessandro bateu uma bela cobrança de falta que obrigou Giovanni a fazer uma defesa em dois tempos.

Só que o Atlético logo retomou as rédeas do jogo. Apesar de não encontrar tanto espaço quando nos primeiros 45 minutos, a equipe mineira voltou ao ataque e até o lateral Marcos Rocha arriscou sair da defesa para tentar fazer o seu. A partida ficou um pouco mais equilibrada até que, aos 20, o mesmo Marcos Rocha derrubou Otávio na área após uma arrancada veloz do meia colorado. D’Alessandro cobrou no alto e empatou.

Mas a noite não era mesmo do Inter. Um minuto depois de o time gaúcho marcar, a bola chegou na mais uma vez meia-lua da área colorada. Alecsandro emendou de primeira e pôs o Atlético de novo na frente. O Internacional não se intimidou e ainda conseguiu criar outras oportunidades, mas todas as tentativas pararam na defesa alvinegra e o time da casa deixou o Independência com mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 1 INTERNACIONAL

ATLÉTICO-MG – Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Guilherme (Luan/Dátolo), Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro. Técnico – Cuca.

INTERNACIONAL – Muriel; Cláudio Winck (Alex), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso (Valdívia), Willians, Otávio e D’Alessandro; Jorge Henrique e Caio (Rafael Moura). Técnico – Clemer.

GOLS – Fernandinho, aos 37 minutos do primeiro tempo; D’Alessandro, aos 20, e Alecsandro, aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Lucas Cândido, Marcos Rocha, Diego Tardelli e Alecsandro (Atlético-MG); Otávio e Cláudio Winck (Internacional).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Voltar ao topo