Atlético-MG derrota Fluminense e se isola na liderança

Numa noite em que brilhou o goleiro Aranha, o Atlético Mineiro venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Mineirão, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Com bastante dificuldade, a equipe de Celso Roth alcançou sua oitava vitória na competição e chegou aos 28 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado.

Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o time carioca vendeu caro a derrota fora de casa. Com o resultado, o Fluminense permanece na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna, com os mesmos 10 pontos do Náutico, último colocado.

Destaque da partida, Aranha comemorou a boa atuação. “Pude colaborar com umas defesas, mas a nossa equipe no geral marcou muito bem, por isso a vitória”, comentou, com modéstia, o goleiro, que deixou o gramado do Mineirão ovacionado pelos mais de 55 mil pagantes no Mineirão.

“A gente fez uma importante partida no segundo tempo e o Aranha nos salvou também”, ressaltou o atacante Diego Tardelli. “O Aranha está de parabéns, demonstrou o quanto pode nos ajudar”, reforçou Éder Luís.

No primeiro tempo, o Atlético procurou dominar as ações ofensivas, mas o Fluminense, com uma forte marcação, não se intimidou e segurou o ímpeto do time mineiro, dando trabalho à defesa anfitriã nos contra-ataques.

O jogo ficou mais aberto e ganhou em emoção na etapa final. O Atlético abriu o marcador aos 14 minutos. Após um rebote, o meio-campista Serginho tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique. Seis minutos depois, o lateral Thiago Feltri cruzou da esquerda e Tardelli fez seu oitavo gol no campeonato: 2 a 0.

A vitória do Atlético ficou ameaçada depois que o time carioca descontou, aos 34 minutos. Após um cruzamento da direita, o atacante Kieza – que substituiu Fred – dividiu com o volante atleticano Renan e mandou para as redes. Nos minutos finais, o Fluminense pressionou em busca do empate, mas o goleiro Aranha assegurou o triunfo.

O Atlético volta a campo agora no domingo para enfrentar o Goiás, novamente no Mineirão. Já o Fluminense tentará a reabilitação diante do Cruzeiro, no mesmo dia, no Maracanã.

Ficha Técnica:

Atlético-MG 2 x 1 Fluminense

Atlético-MG – Aranha; Márcio Araújo, Welton Felipe, Alex Bruno e Thiago Feltri (Wellington Saci); Renan, Jonílson, Serginho e Júnior (Evandro); Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Fluminense – Fernando Henrique; Edcarlos, Cássio (Maicon) e Luiz Alberto; Ruy, Wellington Monteiro, Diguinho, Conca e João Paulo; Tartá (Marquinho) e Fred (Kieza). Técnico: Renato Gaúcho.

Gols – Serginho, aos 15, Diego Tardelli, aos 20, e Kieza, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Diego Tardelli, Welton Felipe, Evandro (Atlético-MG); Wellington Monteiro, Conca, João Paulo (Fluminense).

Árbitro – Wilson Luiz Seneme (SP).

Renda – R$ 785.943,00.

Público – 55.769 pagantes.

Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Voltar ao topo