Atlético-MG bate o Barueri e entra no G-4 do Brasileiro

O Atlético Mineiro fez sua parte e agora torce contra os rivais. Neste sábado, com o apoio de sua torcida, o time alvinegro derrotou o Barueri por 2 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Está agora em terceiro lugar com 47 pontos, mas de forma provisória porque Goiás e Internacional ainda jogam no domingo pela 27.ª rodada.

Com o apoio de mais de 44 mil torcedores, o Atlético resolveu exercer pressão para cima do Barueri desde o início da partida. A tática adotada pelo técnico Celo Roth deu certo e o centroavante Diego Tardelli abriu o placar aos 15 minutos, depois de uma bobeada do goleiro Renê dentro da área.

O gol deste sábado fez com que o atacante atleticano se isolasse na artilharia do Brasileirão, agora com 14 gols. O flamenguista Adriano e o gremista Jonas têm um a menos e jogam neste domingo.

Quando todos pensavam que, com a vantagem, as coisas seriam mais fáceis para o Atlético, o Barueri acertou um contra-ataque, aos 28 minutos, e Basílio foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio Basílio bateu fraco no canto direito baixo e o goleiro uruguaio Carini defendeu.

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo e os atleticanos perderam algumas chances. O segundo gol só saiu aos 35 minutos, numa cobrança de falta do volante Correa. O Barueri ainda diminuiu, aos 44, num gol de cobertura de Flavinho, que aproveitou falha da zaga mineira.

Pela 28.ª rodada, o Atlético terá pela frente, na próxima quinta-feira, o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Barueri, que está em 11.º lugar com 36 pontos, encara o Santo André, em casa.

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 1 Barueri

Atlético-MG – Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Márcio Araújo e Evandro (Ricardinho); Éder Luís (Rentería) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Barueri – Renê; Xandão, Leandro Castan (Daniel Marques) e André Luiz;, Ralf, Éder, João Vítor, Flavinho e Bruno Ribeiro (Val Baiano); Basílio (Cleverson) e Otacílio Neto. Técnico: Diego Cerri.

Gols – Diego Tardelli, aos 15 minutos do primeiro tempo; Correa, aos 36, e Flavinho, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Éder Luís e Márcio Araújo (Atlético); Leandro Castan, Flavinho e Otacílio Neto (Barueri).

Cartão vermelho – Xandão (Barueri).

Árbitro – Claudio Mercante (PE).

Renda – R$ 608.966,00.

Público – 44.707 pagantes.

Local – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Voltar ao topo