Atlético joga para o gasto e vence o Prudentópolis

Não era o que a torcida esperava, mas o mais importante para o Atlético foi a vitória e a arrancada com o pé direito no campeonato paranaense deste ano. Jogando apenas para o gasto, o time do técnico Mário Sérgio conseguiu superar o Prudentópolis por 2 a 0, ontem, na Arena. Em noite de estréias, o lateral-esquerdo Marcão mostrou um grande futebol (ao lado de Jádson), marcou o segundo gol do time e já caiu nas graças da torcida. O próximo compromisso na competição será o Francisco Beltrão, às 16h de sábado, também em casa.

Mesmo com as duas equipes ainda em fase de ajustes na temporada, o jogo começou bem e aberto. O Leão da Serra mostrou que não estava na Arena apenas para ser sparring e foi para cima. Logo no início, o meia Maranhão apresentou o seu cartão de visita e Diego foi obrigado a mostrar seu repertório. A resposta veio logo em seguida com Rogério Correia e Fernandinho caindo pelas pontas. Do outro lado, Nei também mostrou competência.

O grande problema nos dois lados era a falta de entrosamento e de ritmo de jogo. A cabeça pensava, mas o corpo ainda não respondia à altura. Com muitos erros de passe e lances mais ríspidos, a qualidade caiu e o gol atleticano dependia mais das individualidades do que das jogadas trabalhadas. Foi assim com Jádson. Um dos mais lúcidos, ele quase marcou um golaço ao pegar uma bola na frente da área e tentar colocar no canto alto do goleiro Nei. Caprichosamente, a bola raspou a trave e foi para fora. Na seqüência, já nos acréscimos, Alessandro foi aterrado na área. O árbitro marcou pênalti e Jádson converteu com maestria e deixou o Furacão em vantagem.

Na segunda etapa, o time atleticano voltou com mais vontade. Enquanto Rodriguinho, William e Ramalho geravam desconfiança nas arquibancadas, o lateral-esquerdo Marcão ia conquistando o coração dos torcedores. Boas subidas ao ataque e cruzamentos certeiros, além de muita disposição, marcaram a atuação do jogador, que só entrou em campo porque Ivan sentiu uma contusão e não pôde atuar.

Sua atuação foi recompensada com um gol na raça. Depois das vaias para toda a equipe pela falta de garra, Fernandinho arrancou pela direita, foi à linha de fundo e centrou para a cabeceada de Marcão. Explosão na Arena e comemoração daquele que deve ganhar a condição de titular da camisa 6. Com a vantagem de dois gols, Mário Sérgio fez duas substituições apenas para poupar jogadores e cadenciar a partida.

Investigação

– De acordo com a colunista Ruth Bolognese, de O Estado do Paraná, um repórter da revista inglesa News of the World está em Curitiba para entrevistar o presidente do conselho deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, sobre a venda de Kléberson para o Manchester United.

Envolvimento – Segundo Bolognese, a revista quer saber as relações entre o Rubro-Negro, o PSTC, a Employer (empresa de segurança e limpeza) e ALLMarket (marketing esportivo, que pertence a Petraglia). Existe a suspeita de que a comissão do negócio tenha passado por algumas dessas empresas.

CAMPEONATO PARANAENSE

1.ª Fase – 1.ª Rodada

Local:

Arena da Baixada
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Rogério Carlos Rolim e José Amílton Pontarolo
Gol: Jádson aos 47 do 1.º tempo e Marcão aos 35 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Rodriguinho, Marcão, Jádson, Biro, Alessandro Lopes, Carlão
Renda: R$ 47.797,50
Público pagante: 4.343
Público total: 5.389

ATLÉTICO 2 X 0 PRUDENTÓPOLIS

ATLÉTICO:

Diego, Alessandro, Correia, Lopes, Marcão, Ramalho, Rodriguinho, Jádson, William (Fabrício), Fernandinho (Rena), Ilan. Técnico: Mário Sérgio

PRUDENTÓPOLIS: Nei, Danilo (Tita), Róbson (Carlão), Márcio Santos, Kiko, Ricardo, Maranhão, Zé Maria, Sandro, Biro, Aírton (Torres). Técnico: Nedo Xavier

Voltar ao topo