Atlético já tem o time pronto para pegar o Fluminense

O técnico Givanildo de Oliveira já tem o time do Atlético para a estréia no Campeonato Brasileiro. Ele ainda não confirmou oficialmente quem vai entrar em campo, mas o meia Válber deverá ser a principal novidade do Rubro-Negro para encarar o Fluminense. Além do reforço, que veio do Moto Club, o volante Alan Bahia e o meia Evandro também retornam ao Furacão. O confronto contra os cariocas está programado para as 18h10 de amanhã, no Estádio Joaquim Américo.

?Nós trabalhamos com o Ferreira um pouco à frente, junto do Dênis, depois nós colocamos o Pedro (Oldoni) e essa foi a mexida maior?, despistou o treinador.

No entanto, com a passagem dos jogadores pela sala de imprensa, fora dos microfones e nas rápidas conversas, deu para tirar que Válber vai para o jogo, com o colombiano atuando no ataque. ?Agora, nesse momento (após o trabalho de ontem), eu tenho na minha cabeça os onze que entram. O time está definido, mas não é mistério e sim uma opção de não dizer?, apontou.

De acordo com Givanildo, durante os trabalhos, ele procurou mostrar como chegar ao gol, a maior dificuldade que os jogadores encontraram nos últimos jogos. ?Nós temos que ter mais atenção na hora que criar as chances de gol, independente de qual jogador vai chegar na cara do gol ou que chute fora da área?, revelou. Além disso, ele quer que o time produza mais chances. ?Nós precisamos criar mais do que criamos contra o Volta Redonda. Se em 90 minutos você cria cinco chances, pode até fazer as cinco, mas se cria dez, as chances são maiores de fazer dois ou três gols?, justificou.

Principal novidade da equipe para enfrentar o Fluminense, Válber tem 25 anos e estréia com a camisa rubro-negra. Devido a política do clube de fazer rodízio entre os jogadores que dão entrevistas, ele não pôde falar sobre o primeiro jogo pelo Atlético, já que os escolhidos pelos próprios dirigentes foram Evandro e Alan Bahia.

O primeiro volta após cumprir suspensão contra o Volta Redonda e o segundo retoma a posição de titular após amargar duas partidas na reserva.

?Foi uma opção do treinador do júnior que estava aí (Leandro Niehues, que foi interino). Ele optou por outro e a gente tinha que acatar porque ele mandava. Eu não vinha num bom momento, mas agora estou bem preparado fisicamente, sei do objetivo e do meu potencial e quero ajudar meus companheiros para conseguir a vitória?, analisou Alan. Assim, o time para amanhã terá Cléber; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Moreno; Erandir, Alan Bahia, Válber e Evandro; Ferreira e Dênis Marques.

Hepatite tira Rodrigão do time

E o atacante Rodrigão amarelou mesmo. Mas não naquele sentindo de pipoqueiro, é claro. Os exames realizados pelo departamento médico constataram que existe a possibilidade de hepatite. Por isso, os médicos e a comissão técnica resolveram liberar o jogador da partida contra o Fluminense. Ontem mesmo, ele viajou para Santos, para descansar com a família.

De acordo com o clube, os exames de rotina feitos no atacante mostraram uma alteração nos resultados, com a possibilidade de hepatite. O quadro médico dele, segundo as informações passadas à imprensa, não é agudo. Mesmo assim, o chefe do departamento médico, Paulo Brofmann, e o técnico Givanildo de Oliveira resolveram liberar Rodrigão da partida de amanhã. Mesmo com o pedido dos repórteres presentes ontem no Estádio Joaquim Américo, o médico atleticano preferiu não dar entrevistas para falar sobre o assunto, mas relatou em nota oficial que novos exames foram realizados.

Voltar ao topo