Furacão

Atlético faz a festa e marca 3 a 1 contra Corinthians

Acabou o jejum de quase dois meses sem vencer fora de casa. Ontem à noite, o Atlético superou o Corinthians, no Pacaembu lotado, e deu um importante passo rumo ao seu objetivo final neste ano: a permanência na Série A do Brasileirão. Com a vitória por 3 a 1, o Furacão também colocou um ponto final naquela síndrome que vinha acompanhando a equipe nos últimos confrontos de jogar um bom futebol e perder. A marcação bem feita e os contra-ataques rápidos com a dupla Wallyson e Wesley, munidos por Paulo Baier, determinaram o quarto triunfo do rubro-negro fora de casa na competição.

Por jogar em casa e apoiado pelo seu torcedor, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo, mas esbarrou no paredão rubro-negro. Com marcações individuais, o time paranaense soube como anular os principais articuladores do adversário e praticamente não sofreu pressão. O Corinthians teve mais posse de bola, no entanto Galatto não fez nenhuma defesa. Foram apenas dois arremates em 45 minutos. Um chute por cima de Ronaldo e uma cabeçada de Dentinho após cobrança de escanteio.

O Atlético, por sua vez, esteve muito bem distribuído em campo. A marcação forte resultava em roubadas de bola que poderiam proporcionar bons contra-ataques, isso se a equipe não errasse tantos passes. Os erros impediram um maior número de progressões e também finalizações. Mesmo assim, a melhor chance foi do Furacão. Numa saída rápida, Wallyson tocou para Marcinho, que limpou seu marcador e chutou cruzado. A bola passou perto da trave de Felipe.

O segundo tempo começou e o Atlético encaixou a sua principal arma, o contra-ataque. Aos 6 minutos, Wallyson foi lançado pela ponta, se livrou do marcador e cruzou. Paulo Baier finalizou sem chance para o camisa 1 corinthiano. Em desvantagem, o time da casa partiu para cima e foi surpreendido. E o maestro atleticano desequilibrou. Acertou um ótimo lançamento para Wallyson que invadiu a área e chutou cruzado, vencendo Felipe e ampliando a vantagem no placar 2 a 0.

O jogo permaneceu equilibrado até os 36 minutos, quando o Corinthians descontou. Após cobrança de falta, Jucilei cabeceou e deslocou Galatto. Os minutos finais foram de pressão para a zaga rubro-negra. Mas no finalzinho do jogo Felipe cooperou ao engolir um frangaço após chute de Wesley.

Festa rubro-negra no Pacaembu.