Atlético encara hoje, pela Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa

O Atlético estreia na Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos, em São Luiz-MA. Uma vitória por dois ou mais gols classifica o Furacão para a segunda fase, apesar de o adversário maranhense estar em pé de igualdade com o Rubro-Negro, levando em consideração o desempenho de ambos nos estaduais.

Se o Atlético está garantido nas finais do Campeonato Paranaense, o Sampaio Corrêa está classificado para a semifinal do estadual maranhense. Além disso, enquanto o Furacão goleou o Operário por 5 x 0, o Sampaio venceu o Maranhão, no clássico local, por 3 x 0.

Independentemente de ter, dentro das proporções, condições semelhantes, o Furacão está preparado para encontrar um adversário complicado. O atacante Bruno Mineiro, que conhece bem o Nhozinho Santos, e um pouco do time do Sampaio Corrêa, o qual enfrentou na Copa do Brasil de 2010, prevê uma partida dura. “É jogo difícil. O professor (Juan Ramon Carrasco) está chegando agora e o que eu puder passar para ele… Daquele time, com certeza deve ter mudado bastante, mas o estilo é o mesmo”, disse Bruno Mineiro, que se recorda bem do sofrimento que foi encarar o Bolívia Querida em 2010, quando o Atlético não passou de um empate por 1 x 1 na casa do adversário.

Carrasco admite não conhecer muito o rival, mas passou algumas horas da noite de ontem colhendo informações para a preleção do jogo. Além das preocupações normais com o posicionamento do rival, os rubro-negros estão de olho em outro fator: a paixão da torcida maranhense, que pode ser um diferencial contra o Atlético. “O que eu posso falar da primeira vez que estive aqui é que o time deles faz pressão, vem pra cima e a torcida sempre apoia. Se não souber administrar isso…”, disse Bruno Mineiro, que dá a receita para impedir que o Sampaio Corrêa surpreenda. “Temos que ir para cima, como temos feito neste começo [de temporada]”, afirmou.