Agora é mata-mata

Atlético e Paraná Clube fazem clássico nas quartas de final recomeçando do ‘zero’

Fase nova, praticamente uma competição nova. Atlético e Paraná Clube se enfrentam neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, praticamente começando do zero. Esqueça a vitória paranista por 1×0 na última quarta-feira (29), na Vila Capanema. Agora, o que foi feito na primeira fase pouco importa.

A vantagem do Tricolor, que somou 28 pontos – 16 a mais que o Furacão – na primeira parte do Estadual é apenas decidir em casa o segundo jogo. De resto, os dois lados estão em igualdade. Para o Rubro-Negro, aliás, a competição começa só agora, depois de por pouco não ficar de fora do mata-mata.

“É clássico, jogo sempre difícil. Quando o jogo (contra o Paraná no meio de semana) acabou, muitos acharam que tínhamos ficado de fora, mas o Rio Branco fez um gol e nos deu a possibilidade de entrar. Será um grande jogo, sabemos da nossa força dentro de casa. Claro que é um jogo diferente da Libertadores, mas sabemos que somos fortes e do lado de lá também estão nos estudando”, disse o meia Nikão, confirmado como titular para o confronto.

Para o Tricolor, todas as mostras de qualidade foram dadas. “Eu acho que nós já provamos que não é por acaso. Inúmeras vezes já mostramos que somos um time forte e organizado, acho que não precisa provar mais”, comentou o técnico Wagner Lopes. A campanha na primeira fase foi de altíssimo rendimento, 28 pontos em 33 possíveis – ano passado, quando o Tricolor também terminou na ponta, a equipe conquistou 21 pontos. Mesmo assim, a ordem é de aumentar ainda mais o nível de comprometimento. “Mas sem dúvida que cada vez mais as dificuldades vão aumentando, isso é natural de times que estão vencendo”, disse o treinador.

Em resumo, é uma partida recheada de expectativa – ainda mais por ter tido um “trailer” há apenas quatro dias. Porém, ainda existe a possibilidade de este clássico não valer nada. Sim, é isso mesmo. Caso o J. Malucelli perca novamente os 16 pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento ainda a ser marcado, todos os confrontos das quartas de final podem ser anulados e remarcados, contra outros adversários. Uma situação que incomoda quem vai entrar em campo neste domingo.

“Existe essa possibilidade, infelizmente. Espero que não aconteça, mas é uma situação que independe de nós. Temos que estar prontos para aquilo que acontecer, sendo justo ou não”, afirmou o técnico Paulo Autuori. “A gente não consegue entender, uma decisão depois da rodada, tinha que ser antes”, completou Wagner Lopes.

FICHA TÉCNICA

PARANAENSE
Quartas de final – Jogo de ida

ATLÉTICO X PARANÁ CLUBE

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Otávio, Lucho González, Nikão, Felipe Gedoz e Crysan (Matheus Rossetto); Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori

Paraná Clube
Léo; Júnior, Airton, Brock e Kaike; Gabriel Dias, Alex Santana e Renatinho; Róbson, Guilherme Biteco e Felipe Alves.
Técnico: Wagner Lopes

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Luiz Paulo Galli