Atlético demite Antônio Lopes e diretor de futebol

Dois dias após o empate por 1 a 1 contra o Figueirense, na Arena, o Atlético Paranaense confirmou a saída do técnico Antônio Lopes do comando da equipe. Segundo divulgou o site oficial do clube, além de Lopes, também deixa o Furacão o auxiliar técnico Júnior Lopes e o diretor de futebol Oscar Yamato. O ex-técnico do Flamengo, Ney Franco aparece no topo da lista de especulações para assumir o posto deixado por Lopes.

Em nota, o Atlético justificou a demissão dos membros da comissão técnica em virtude de critérios técnicos.

A situação de Antônio Lopes à frente do Rubro-Negro ficou insustentável depois do péssimo resultado no último sábado, quando o treinador foi bastante criticado pela torcida, que pediu a sua cabeça. A bronca do torcedor é baseada em eventuais substituições equivocadas de Lopes, além da manutenção da dupla de ataque no onze titular.

Desde o início de junho, quando o Antônio Lopes assumiu o boné, o Atlético conquistou apenas três vitórias, com seis empates e sete derrotas. Um aproveitamento de apenas 31,25% sob a batuta do treinador, de 66 anos.

A diretoria do Furacão ainda não anunciou quem deve assumir o posto de treinador para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o nome do técnico Ney Franco ganhou força nas rodas de especulação. O treinador de 41 anos estaria, inclusive, em Curitiba aguardando apenas o acerto de detalhes de seu contrato com a diretoria do Atlético.

Voltar ao topo