Atlético apresenta novo lateral-direito

O Atlético apresentou ontem o seu quarto reforço para a temporada 2006, depois das chegadas dos atacantes William e Rodrigão e do volante Erandir. Após uma semana de avaliações físicas e médicas no CT do Caju, o lateral-direito Carlos Alberto começou a treinar sob o comando do técnico Lothar Matthäus. Mesmo com 22 anos, ele chega com rodagem e títulos importantes no currículo. Contratado por R$ 250 mil, ele deu metade do que tinha direito ao Itabuna/BA, onde fez sucesso no Campeonato Baiano.

?Eu passei quatro meses lá no Itabuna e vi a dificuldade da diretoria indo atrás de alimentação e um monte de coisas lá e na correria para dar o melhor para a gente?, diz. Como se destacou na Bahia e o clube não tinha nenhuma participação nos direitos econômicos, Carlos Alberto resolveu agradecer dando metade do que ganhou na vinda para a Baixada. ?Eu tive a consciência de dar 50% para o Itabuna e saí de lá muito feliz e a torcida e a diretoria me agradeceram bastante?, revela.

Já ambientado no seu novo clube, que ele conhece por já ter atuado contra, ele espera o apoio da torcida. ?Vou ter o prazer de jogar a favor, que é bem melhor. Essa torcida empurra o jogador e isso é sempre bom?, destaca. Se depender das credenciais, ele tem bastante, incluíndo aí um título brasileiro. ?A minha base toda foi no Cruzeiro, onde fiquei cinco anos e foi uma experiência boa. Quem me revelou foi o professor Vanderlei Luxemburgo e depois fui a outros clubes?, aponta.

Pelo Rubro-Negro, ele só poderá atuar na Copa do Brasil, já que as inscrições para o Campeonato Paranaense terminaram. Assim, ele poderá estrear contra o Volta Redonda, dia 15 ou 22 deste mês, na competição nacional. Além dele, o meia Válber, que vem do Moto Club, é outro que poderá ser apresentado hoje pelo Furacão. Ele desembarcou ontem no Aeroporto Afonso Pena para acertar os últimos detalhes para sua contratação.

Mesmo com os dois, a diretoria continua atrás de reforços. O técnico Lothar Matthäus pediu mais dois jogadores e os dirigentes procuram agora um atacante e um zagueiro para o restante da temporada. Por enquanto, não há nenhuma especulação em torno de nomes, nem de prazo para a chegada de mais gente para compor o elenco atleticano.

Receita, jogar com inteligência e lamentar menos

Inteligência. Ou a falta dela. Para o atacante Dagoberto, está aí o problema do Atlético para se impor sobre os adversários na Kyocera Arena e sair de campo com a vitória e não lamentando os erros de arbitragem. ?Com todo o respeito ao J. Malucelli, sofremos sufoco o segundo tempo inteiro. Temos que colocar a bola no chão e jogar com inteligência?, apontou o craque. Irritado em levar tantas faltas, ele acabou levando amarelo numa entrada dura e está suspenso da partida contra o Cianorte.

De acordo com o atacante, o time não pode mais perder tantos gols como vem perdendo. ?Tivemos várias oportunidades de matar o jogo e recebemos o castigo. A equipe está jogando bem, mas falta o gol?, apontou. Mesmo assim, ele não poupou a arbitragem dos últimos jogos, que está sendo condescendente com a pancadaria. ?Tomara que tomem uma atitude, têm pessoas responsáveis para isso e espero que não fiquem só falando?, disparou.

Com mais inteligência ou não, o técnico Lothar Matthäus deverá definir hoje à tarde o substituto do craque para enfrentar o Leão do Vale do Ivaí às 15h30 de domingo, no Albino Turbay. As opções são Cléo ou Dênis Marques, numa substituição pura e simples ou Evandro na meia com Ferreira sendo deslocado para a frente, ao lado de Selmir.

Voltar ao topo