A paixão de um grupo de dez torcedores pelo Deportes Tolima não tem preço. A aventura começou em fevereiro, quando deixaram a Colômbia para seguir os passos do seu time do coração na disputa da Copa Libertadores da América. A primeira parada foi Buenos Aires, para acompanhar o duelo contra o Boca Juniors, no dia 12 de março. Agora, Curitiba foi a parada desse bando – que ainda não sabe se vai conseguir entrar na Arena da Baixada – para acompanhar o duelo contra o Athletico, nesta terça-feira (9), às 19h15.

+ Sequência: Athletico tem jogos decisivos por Libertadores e Paranaense

O torcedor do Tolima, Juan Camilo, de 23 anos, comentou sobre a aventura que esse grupo de torcedores está tendo para acompanhar o time colombiano. A expectativa é de que a diretoria possa reconhecer o esforço deles e comprar os ingressos para que o grupo possa acompanhar o duelo na Arena da Baixada.

“Não temos ingresso ainda. Não temos dinheiro. Estamos esperando para ver se o clube, a diretoria ou até mesmo os jogadores nos arranjam os ingressos para desfrutar desse jogo contra o Paranaense”, contou Camilo.

+ Leia mais: Na Taça Dirceu Krüger, Athletico chega à final com fome de título

A saga desses torcedores começou ainda em fevereiro, quando saíram de Tolima. De carona, passaram por Equador, Peru, Argentina, para o duelo contra o Boca Juniors, e agora Curitiba, para o duelo contra o Athletico.

“Pegamos carona desde a Colômbia. Chegamos à Argentina para o encontro contra o Boca Juniors e passamos para o Brasil. Estamos esperando esse encontra contra o Paranaense. Depois, no mês seguinte, vamos à Bolívia para o jogo contra o Jorge Wilstermann. Estamos seguindo o campeão”, contou o torcedor.

+ Confira como foi a vitória do Athletico sobre o Rio Branco!

Mas não está sendo fácil. Dependendo de caronas, os torcedores não estão hospedados e, em Curitiba, estão acampados em frente ao hotel do Tolima, no centro da capital. A alimentação dos torcedores está acontecendo através da ajuda pedida pelos torcedores que, nesta terça-feira, esperam se juntar a outros colombianos que vão desembarcar para acompanhar o duelo na Arena da Baixada.

“Saímos de casa em fevereiro, de carona. Chegamos até aqui e estamos pedindo a colaboração de toda a gente para comer e para aguentar e sustentar o dia a dia. Vários torcedores estão chegando em carreatas e queremos estar com eles no jogo contra o Paranaense”, concluiu Juan Camilo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!