enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Testes

Tiago Nunes revela otimismo mesmo com tropeços no Uruguai

Furacão foi ao país vizinho e sofreu derrotas para Defensor e River Plate

  • Por Guilherme Moreira
Tiago Nunes de olho no Boca Juniors, próximo adversário do Furacão na Libertadores. Foto: Jonathan Campos.

De olho no jogo diante do Boca Juniors, da Argentina, pela terceira rodada do grupo G da Taça Libertadores, na próxima terça-feira (2), na Arena da Baixada, o Athletico fez dois jogos-treino contra times uruguaios e perdeu ambos. O técnico Tiago Nunes, mesmo com os resultados negativos, avaliou positivamente os testes e projetou o confronto contra a equipe argentina.

Diante do Defensor no período da manhã, e do River Plate, na parte da tarde, ambos disputados na quarta-feira (27), no Uruguai, o Furacão perdeu por 1×0 e 3×0, respectivamente. “Claro que todo jogo temos a pretensão de ganhar, mas nem sempre as coisas acontecem da maneira que gostaríamos. Mas serve de alerta e aprendizado para que possamos melhorar para as próximas partidas”, falou o treinador.

+ Leia mais: Globo elogia Athletico por novo acordo de TV

O comandante rubro-negro rodou o elenco e utilizou formações diferentes nas atividades. Em entrevistas passadas, Nunes tinha a pretensão de testar sistemas táticos variados. Contra o Boca Juniors, por exemplo, existe a possibilidade do time se defender no 5-4-1, diferente do 4-4-2 tradicional. A ideia dessa variação é mais para o jogo fora de casa, mas já pode ser usada mesmo dentro de seus domínios. Ao todo, 25 atletas foram observados nos trabalhos.

“O mais importante deste tipo de jogo é testar formações diferentes e ver as performances individuais dos atletas para que possamos ter a melhor tomada de decisão nos jogos que valem três pontos”, declarou. A equipe retorna aos treinos nesta sexta-feira (29) e o técnico do Athletico tem mais quatro treinamentos até a partida contra o time argentino. Os dois estão na frente da tabela e estariam classificados no momento. O Boca lidera com quatro pontos e o time brasileiro, ao lado do Tolima, soma três pontos, mas com saldo de gols positivo, enquanto o time colombiano tem saldo de menos dois.

+ Confira também: Furacão conta as horas pra pegar o Boca Juniors

“Temos a necessidade de competir no mesmo nível do adversário para superá-lo. Precisamos de determinação e imposição física para merecer a vitória. É o atual vice-campeão do torneio e merece todo o respeito. Sabemos que será um jogo extremamente competitivo e definido em detalhes individuais. Então, temos que aproveitar esses dias que ainda temos de treinamento”, concluiu Nunes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Tiago Nunes revela otimismo mesmo com tropeços no Uruguai"


Flavio Steiner
Flavio Steiner
22 dias 23 horas atrás

Pelo menos já sentiram o cheirinho da Libertadores. Agora é cair na real e ficar vendo pela tv os grandes disputando. Mais algumas rodadas e a dura realidade chega. Tchau, time pequeno. Deixa pra quem sabe jogar…kkkkk

Rubro  Negro
Rubro Negro
23 dias 12 horas atrás

Raça meu Furacão!

wyldner Junior
wyldner Junior
23 dias 14 horas atrás

jogo é jogo treino é treino……..

General
General
23 dias 12 horas atrás

Tudo bem…mas preocupa “O comandante rubro-negro rodou o elenco e utilizou formações diferentes nas atividades”. Para um jogo desta magnitude, a formação para o confronto já deveria estar definida e os treinos deveriam ser só para dar entrosamento e ritmo de jogo.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas