enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Falta pouco!

Athletico conta as horas pra pegar o Boca Juniors

Furacão recebe os argentinos na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada

  • Por Juliana Fontes
Léo Pereira garantiu que o time rubro-negro tem se dedicado ao máximo. Foto: Albari Rosa.

Falta menos de uma semana para que o Athletico transforme sua casa em um palco para um jogo ‘de gala‘. Na próxima terça-feira (02), o Furacão receberá o multicampeão Boca Juniors, da Argentina, pela terceira rodada do grupo G da Copa Libertadores 2019. A partida, que acontecerá a partir das 21h30, tem tudo para acontecer com a Arena da Baixada praticamente lotada.

O Athletico vem de uma vitória e uma derrota na competição. Na estreia, perdeu para o Tolima, na Colômbia, por 1×0. Na sequência, derrotou por 4×0 o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Arena da Baixada. O Furacão é o segundo colocado do grupo com três pontos, perdendo exatamente apenas para os argentinos, que somam quatro. Portanto, uma vitória poderá garantir a liderança.

+ Leia mais: Athletico perde para uruguaios em testes antes de pegar o Boca

Mesmo tratando-se de dois times antigos – o Boca com 113 anos e o Rubro-Negro com 95 – os clubes se enfrentaram apenas uma vez em toda a história. Em 1973, pelo Torneio Atlântico Sul, o Furacão venceu por 2×1 o Boca Juniors, em Curitiba. O jogo aconteceu no Estádio Belfort Duarte, atual Couto Pereira.

Tamanha é a importância do jogo da próxima semana, tanto para o crescimento do Athletico na Libertadores deste ano, como pela história do clube que será escrita com um confronto tão importante, que o elenco está ciente da responsabilidade de ir bem diante dos argentinos, que já foram campeões da Libertadores seis vezes.

+ Confira também: Venda de ingresso pra Athletico x Boca Juniors já começou

O zagueiro Léo Pereira garantiu que o elenco está se dedicando ao máximo para alcançar um resultado positivo. “Com certeza é um jogo muito esperado por todos. Estamos trabalhando forte para fazer uma boa partida e sair com a vitória”, disse o jogador.

Visando a preparação do elenco justamente para este confronto, o técnico Tiago Nunes comandou o time em dois jogos-treinos realizados em Montevidéu, no Uruguai, ontem. Ainda que o saldo não tenha sido positivo, a disputa com outros times da América do Sul foi importante para o grupo.

+ Veja: A oito meses da eleição, Furacão já planeja os próximos anos

Em terras uruguaias, o Rubro-Negro encarou o Defensor e perdeu por 1×0. O Furacão também duelou com o River Plate-URU e a derrota foi por 3×0. O técnico Tiago Nunes utilizou dois times diferentes nos duelos e mesmo com as derrotas cumpriu o objetivo de testar seu elenco contra times no nível da Libertadores.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

24 Comentários em "Athletico conta as horas pra pegar o Boca Juniors"


Tom Redblack
Tom Redblack
2 meses 27 dias atrás

Não vamos ser hipócritas, o boca é e sempre será um estorvo pra qualquer grande time do futebol brasileiro, sem sombra de duvidas será um jogo difícil e que teremos que ter muita paciência, confio no Athletico e com certeza teremos um grande publico, mas Libertadores é isso mesmo, só grandes jogos!

geson junior
geson junior
2 meses 27 dias atrás

Vá dormir seu boquinha aveludada!Já está chorando???Time que não sabe perder!Se perde,é sempre culpa de alguém,quando ganha na sorte em pênaltis é o grande campeão???A vão dormir caloteiros,paguem o estádio de vocês primeiro!!!

wttfckmofo
wttfckmofo
2 meses 27 dias atrás

vaza daqui paquita jaguara sem vergonha fracassada recalcada!

Bo$tanaroo Pior presidente matador de aposentado
Bo$tanaroo Pior presidente matador de aposentado
2 meses 27 dias atrás

Furacão acima de tudo, Athletico acima de todos. E os bozos VTC.

alceu peixoto
alceu peixoto
2 meses 27 dias atrás

Pra quem apanha do URT ,Rio Branco e Toledo ver o maior do estado enfrentando o Boca pela Liberta deve estar com formigamento cronico nos cotovelos.Garanto que pelo menos uns três mil cocoxas do pinga mijho vão tentar comprar ingresso pra ir secar….

jurandir Roedel
jurandir Roedel
2 meses 27 dias atrás

o phatitico quer ser pego pelo boca……Hummmmm…..kkkkkkkkkkk.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
2 meses 27 dias atrás

O Atlético vai ganhar do Boca de 2 x 0 ou 2 x 1, e vamos para a liderança da chave…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas