Como preparação para a sequência na Copa Libertadores, o Athletico foi até Montevidéu, no Uruguai para realizar dois jogos-treinos com times locais. As partidas diante do Defensor e do River Plate-URU aconteceram nesta quarta-feira (27), sendo uma no período da manhã e outra à tarde. O saldo não foi positivo e o Furacão acumulou duas derrotas.

Na primeira atividade do dia, parte do elenco encarou o Defensor, no Estádio Luis Franzini. O jogo-treino, que teve dois tempos de 45 minutos, assim como uma partida oficial, terminou com o placar de 1 a 0 para os uruguaios. Entre os atletas do Rubro-Negro que fizeram parte da atividade, estiveram em campo Rony, Jonathan, Nikão e Marco Ruben.

+ Leia mais: Venda de ingresso pra Athletico x Boca Juniors já começou

No período da tarde, o segundo compromisso foi contra o River Plate-URU, no Estádio Saroldi. O time perdeu por 3×0, com todos os gols adversários sendo marcados no segundo tempo. Alguns dos atletas que entraram em campo nesta atividade foram Paulo André, Lucho González, Braian Romero e Marcelo Cirino.

+ Confira ainda: A oito meses da eleição, Furacão já planeja os próximos anos

O Rubro-Negro encara o Boca Juniors na próxima terça-feira (02), na Arena da Baixada, a partir das 21h30. A partida é válida pela terceira rodada do grupo G da Libertadores. Na disputa, o Furacão tem uma derrota e uma vitória. O time perdeu na estreia para o Tolima por 1×0, na Colômbia, e venceu com tranquilidade o Jorge Wilstermann-BOL por 4×0, na Baixada. O Rubro-Negro é o atual segundo colocado no grupo, com três pontos, um a menos do que o Boca.

A delegação embarca ainda nesta noite para retornar a Curitiba.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!