enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Projetos

A oito meses da eleição, diretoria do Athletico já planeja próximos anos

Presidente Luiz Sallim Emed pede que torcida não vá na onda de aventureiros e que Furacão está no caminho certo

  • Por Luiz Ferraz
Atual presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed afirmou que diretoria cumpriu praticamente todas as promessas de campanha. Foto: Albari Rosa

No ano em que tem o calendário mais recheado e atrativo de toda a sua história, o Athletico já se prepara para as eleições que acontecem no final deste ano. Ainda falta muito, os candidatos não foram definidos, mas a confiança é grande da atual gestão para a continuação do trabalho a partir de 2020. O atual presidente do Furacão, Luiz Salim Emed, acredita que o trabalho feito até agora fala por si só e que sob o seu comando a maioria das promessas de campanha foram cumpridas.

+ Leia também: Furacão vive momento mágico, afirma Petraglia

O presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, no evento realizado na Arena da Baixada na noite de terça-feira (26), afirmou que projetos ambiciosos estão em andamento também para a próxima gestão, que se inicia em janeiro do ano que vem. Emed endossou o discurso do cartola e pediu que os sócios façam uma reflexão e evitem aventureiros à frente do clube.

“Esses dias estava revendo as propostas e a gente atingiu praticamente todas as metas estabelecidas. Nossa proposta era uma bola de futebol. Então, era o CT, o estádio, toda a infraestrutura, a tecnologia, foi formando gomos de uma bola, que era ser campeão. E nós tivemos competência. Só tem sorte quem é competente e o time foi de fato campeão. Para esse ano que se encerra o mandato, é uma oportunidade para que torcedores e sócios façam uma reflexão, não pode entrar na aventura. O que foi feito está aí. Os olhos podem enxergar, as pessoas podem ouvir. Essa reflexão a gente pede aos sócios e torcedores”, afirmou o dirigente.

+ Mais na Tribuna: Conheça detalhes da parceria do Athletico com o Banco Renner

Uma das metas da chapa CAP Gigante, liderada pelos presidentes Luiz Salim Emed e Mário Celso Petraglia era chegar à marca de 40 mil sócios. Por muito tempo, esse número passou longe de ser batido. No entanto, os bons resultados em campo e, sobretudo, a conquista do título da Sul-Americana, que garantiu um calendário recheado para o Rubro-Negro em 2019, fizeram o clube chegar à marca de 25 mil associados.

Sallim e Petraglia encabeçam a chapa CAP Gigante, eleita no final de 2015. Foto: Albari Rosa

Sallim e Petraglia encabeçam a chapa CAP Gigante, eleita no final de 2015. Foto: Albari Rosa

Esse bom momento do Athletico impacta diretamente no orçamento. Em breve, a diretoria afirmou que quer fazer do Furacão um dos times com maior orçamento do futebol brasileiro. Emed, no entanto, acredita que, apesar da melhora no novo contrato com a TV Globo, a desigualdade ainda é muito grande.

“Lamentavelmente, pelo modelo que está, vai demorar. Vamos ficar ali entre os dez primeiros nesse modelo atual. O Athletico ainda não tem como competir em igualdade com clubes de maiores torcidas, como Flamengo e Corinthians. O modelo ainda tem que ser melhorado. Já houve uma melhora. Precisamos de um modelo semelhante ao da liga inglesa, onde a diferença entre o primeiro e o último é pequena. Aí tem como competir. Para esse e para os próximos anos, nós já aumentamos nosso patamar, mas não o suficiente ainda para chegar entre os principais clubes”, concluiu o mandatário atleticano.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

10 Comentários em "A oito meses da eleição, diretoria do Athletico já planeja próximos anos"


Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
2 meses 21 dias atrás

Até agora não vi uma atuação da dita oposição rubro-negra. A oposição não fala mal do Petraglia, não coloca em dúvida nenhuma atitude dos dirigentes rubro-negros, enfim, parece que não existe oposição no Atlético, todos eles estão felizes com o Petraglia. A turma do MCP vai ganhar fácil a eleição.

Brenno Arcie
Brenno Arcie
2 meses 21 dias atrás

Sim que vai Fazer Longe do Clube né . Porque Muitos são socios AINDA, Só pra meter o pé nestes Verme DITADORES que não entendem que um Clube de futebol tem um dono, Sua Torcida , não 1/2 Duzia de Zelite

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
2 meses 21 dias atrás

Mais aventura que essa não dá…devendo 600 milhões, testas de ferro, laranjas fora o que está no submundo do Richa e ainda usando a torcida, realmente a coleira tá posta nos poodles…

Brenno Arcie
Brenno Arcie
2 meses 21 dias atrás

1 Seu pii , Não devemos 600 milhões, são 300 EMPRESTIMOS no BNDS , os 100 é a Prefeitura que tem que pagar , 2 TUDO é Legal Sem esquemas igual o curinthia, tanto que TENTARAm ferra no MP, Stj e o escambal e se lascaram porque NADA é Ilegal, os Verde tá devendo mas de 900 Milha,a Midia não fala um a

Nilton César
Nilton César
2 meses 21 dias atrás

Alterar nome (ainda passa, o h até se justifica), criar um troço no lugar do escudo, alterar o uniforme de forma totalmente ditatorial (pra pior ); isso sem dúvida é uma grande aventura , as urnas dirão algo a respeito.

Antonio  Brasileiro
Antonio Brasileiro
2 meses 21 dias atrás

Quem sabe nas eleições possamos eleger um Presidente à altura da grandiosidade do Furacão! Chega de terceirização. Se MCP for candidato TALVEZ vote nele, desde que lembre que nossas conquistas foram consequência do trabalho de TODOS, desde a fundação da CAP S/A com a rejeição da OAS.

Flavio Steiner
Flavio Steiner
2 meses 21 dias atrás

Só um desavisado (para não ser mais direto) ainda vem com essa conversa sobre a OAS. Ou um mal intencionado (ou ot/ár/io)

Brenno Arcie
Brenno Arcie
2 meses 21 dias atrás

Se vota nele vc e Um Lixo , porque Tudo que fez nos 20 e pcos anos (1995 a “2012” ele destruiu em 3 . o Clube é da SUa torcida não dele , Somos Brasileiros Torcedores , não consumidor de elite

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
2 meses 21 dias atrás

O CAP é um time grande com torcedores esclarecidos, jamais vamos colocar um chefe de torcida tipo nhonho ou turco na presidência do nosso clube igual os falidos fizeram

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
2 meses 21 dias atrás

Enquanto isto lá no Alto dos Fracassos, o negão do tripé deita no chão e os cocô-xas fu-didos pulam de bunda na piroca dele!… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas