enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Projetos

A oito meses da eleição, diretoria do Athletico já planeja próximos anos

Presidente Luiz Sallim Emed pede que torcida não vá na onda de aventureiros e que Furacão está no caminho certo

  • Por Luiz Ferraz
Atual presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed afirmou que diretoria cumpriu praticamente todas as promessas de campanha. Foto: Albari Rosa

No ano em que tem o calendário mais recheado e atrativo de toda a sua história, o Athletico já se prepara para as eleições que acontecem no final deste ano. Ainda falta muito, os candidatos não foram definidos, mas a confiança é grande da atual gestão para a continuação do trabalho a partir de 2020. O atual presidente do Furacão, Luiz Salim Emed, acredita que o trabalho feito até agora fala por si só e que sob o seu comando a maioria das promessas de campanha foram cumpridas.

+ Leia também: Furacão vive momento mágico, afirma Petraglia

O presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, no evento realizado na Arena da Baixada na noite de terça-feira (26), afirmou que projetos ambiciosos estão em andamento também para a próxima gestão, que se inicia em janeiro do ano que vem. Emed endossou o discurso do cartola e pediu que os sócios façam uma reflexão e evitem aventureiros à frente do clube.

“Esses dias estava revendo as propostas e a gente atingiu praticamente todas as metas estabelecidas. Nossa proposta era uma bola de futebol. Então, era o CT, o estádio, toda a infraestrutura, a tecnologia, foi formando gomos de uma bola, que era ser campeão. E nós tivemos competência. Só tem sorte quem é competente e o time foi de fato campeão. Para esse ano que se encerra o mandato, é uma oportunidade para que torcedores e sócios façam uma reflexão, não pode entrar na aventura. O que foi feito está aí. Os olhos podem enxergar, as pessoas podem ouvir. Essa reflexão a gente pede aos sócios e torcedores”, afirmou o dirigente.

+ Mais na Tribuna: Conheça detalhes da parceria do Athletico com o Banco Renner

Uma das metas da chapa CAP Gigante, liderada pelos presidentes Luiz Salim Emed e Mário Celso Petraglia era chegar à marca de 40 mil sócios. Por muito tempo, esse número passou longe de ser batido. No entanto, os bons resultados em campo e, sobretudo, a conquista do título da Sul-Americana, que garantiu um calendário recheado para o Rubro-Negro em 2019, fizeram o clube chegar à marca de 25 mil associados.

Sallim e Petraglia encabeçam a chapa CAP Gigante, eleita no final de 2015. Foto: Albari Rosa

Sallim e Petraglia encabeçam a chapa CAP Gigante, eleita no final de 2015. Foto: Albari Rosa

Esse bom momento do Athletico impacta diretamente no orçamento. Em breve, a diretoria afirmou que quer fazer do Furacão um dos times com maior orçamento do futebol brasileiro. Emed, no entanto, acredita que, apesar da melhora no novo contrato com a TV Globo, a desigualdade ainda é muito grande.

“Lamentavelmente, pelo modelo que está, vai demorar. Vamos ficar ali entre os dez primeiros nesse modelo atual. O Athletico ainda não tem como competir em igualdade com clubes de maiores torcidas, como Flamengo e Corinthians. O modelo ainda tem que ser melhorado. Já houve uma melhora. Precisamos de um modelo semelhante ao da liga inglesa, onde a diferença entre o primeiro e o último é pequena. Aí tem como competir. Para esse e para os próximos anos, nós já aumentamos nosso patamar, mas não o suficiente ainda para chegar entre os principais clubes”, concluiu o mandatário atleticano.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

10 Comentários em "A oito meses da eleição, diretoria do Athletico já planeja próximos anos"


Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
22 dias 13 horas atrás

Até agora não vi uma atuação da dita oposição rubro-negra. A oposição não fala mal do Petraglia, não coloca em dúvida nenhuma atitude dos dirigentes rubro-negros, enfim, parece que não existe oposição no Atlético, todos eles estão felizes com o Petraglia. A turma do MCP vai ganhar fácil a eleição.

Brenno Arcie
Brenno Arcie
22 dias 14 horas atrás

Sim que vai Fazer Longe do Clube né . Porque Muitos são socios AINDA, Só pra meter o pé nestes Verme DITADORES que não entendem que um Clube de futebol tem um dono, Sua Torcida , não 1/2 Duzia de Zelite

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
22 dias 15 horas atrás

Mais aventura que essa não dá…devendo 600 milhões, testas de ferro, laranjas fora o que está no submundo do Richa e ainda usando a torcida, realmente a coleira tá posta nos poodles…

Brenno Arcie
Brenno Arcie
22 dias 14 horas atrás

1 Seu pii , Não devemos 600 milhões, são 300 EMPRESTIMOS no BNDS , os 100 é a Prefeitura que tem que pagar , 2 TUDO é Legal Sem esquemas igual o curinthia, tanto que TENTARAm ferra no MP, Stj e o escambal e se lascaram porque NADA é Ilegal, os Verde tá devendo mas de 900 Milha,a Midia não fala um a

Nilton César
Nilton César
22 dias 15 horas atrás

Alterar nome (ainda passa, o h até se justifica), criar um troço no lugar do escudo, alterar o uniforme de forma totalmente ditatorial (pra pior ); isso sem dúvida é uma grande aventura , as urnas dirão algo a respeito.

Antonio  Brasileiro
Antonio Brasileiro
22 dias 15 horas atrás

Quem sabe nas eleições possamos eleger um Presidente à altura da grandiosidade do Furacão! Chega de terceirização. Se MCP for candidato TALVEZ vote nele, desde que lembre que nossas conquistas foram consequência do trabalho de TODOS, desde a fundação da CAP S/A com a rejeição da OAS.

Flavio Steiner
Flavio Steiner
22 dias 13 horas atrás

Só um desavisado (para não ser mais direto) ainda vem com essa conversa sobre a OAS. Ou um mal intencionado (ou ot/ár/io)

Brenno Arcie
Brenno Arcie
22 dias 14 horas atrás

Se vota nele vc e Um Lixo , porque Tudo que fez nos 20 e pcos anos (1995 a “2012” ele destruiu em 3 . o Clube é da SUa torcida não dele , Somos Brasileiros Torcedores , não consumidor de elite

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
22 dias 15 horas atrás

O CAP é um time grande com torcedores esclarecidos, jamais vamos colocar um chefe de torcida tipo nhonho ou turco na presidência do nosso clube igual os falidos fizeram

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
22 dias 13 horas atrás

Enquanto isto lá no Alto dos Fracassos, o negão do tripé deita no chão e os cocô-xas fu-didos pulam de bunda na piroca dele!… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas