enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Negócios

Globo elogia Athletico por novo acordo de TV: “tem mérito”

Furacão não revelou valores, mas deve ganhar no mesmo nível de cariocas e mineiros. Emissora disse que clube se fortalece com isso

  • Por Gazeta do Povo
Furacão terá transmissão em tv aberta. Foto: Albari Rosa

Após uma longa novela e várias negociações, o Athletico anunciou na quarta-feira (27) o acordo com a Globo para a transmissão de jogos na TV aberta. O diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto, comemorou o acerto e ressaltou que o novo contrato é mérito do Furacão.

“Tenho enorme satisfação em confirmar este acordo com o Athletico Paranaense, certamente nossa oferta de transmissão e objetivos com a implementação do novo modelo 2019-24 como base de contratação de direitos da Série A se fortalecem muito com o ingresso do clube, que, com mérito, tem se destacado cada vez mais neste e em outros campeonatos”, disse o executivo, em contato com a Gazeta do Povo.

+ Leia também: Furacão conta as horas pra pegar o Boca Juniors

Petraglia confirmou em sua conta no Facebook que, após longa e dura negociação, o Rubro-Negro fechou contrato com a Rede Globo para a transmissão dos jogos do clube em TV aberta para o período de 2019 a 2024. Mais tarde, o próprio clube confirmou o acordo também. O cartola ressaltou, entretanto, que o Furacão ainda não chegou a um acordo com a emissora carioca sobre os diretos de transmissão para o pay-per-view nos canais Premiere. As negociações, entretanto, estão em andamento.

+ Mais na Tribuna: Athletico sofre multa pesada após críticas ao TJD

Com isso, somente o Palmeiras ainda não fechou acordo com a Globo para as transmissões em TV aberta no Brasileirão 2019. Os valores do acordo do Athletico ainda não foram revelados. No entanto, o clube deve entrar em outro patamar na questão das transmissões, no mesmo nível de cariocas e mineiros no que diz respeito à possibilidade de ter jogos exibidos na TV aberta.

Não há garantia de exibição, mas a mudança de nível poderia render mais dinheiro em caixa ao Furacão. Ao todo, 30% do bolo total (cerca de R$ 600 milhões) são referentes aos jogos mostrados ao vivo. Outros 30% são distribuídos de acordo com a colocação final na Série A , além de 40% divididos de forma igualitária.

Dos 20 clubes que jogarão o Brasileirão 2019, sete têm acordo para a TV fechada com a Turner, que transmitirá partidas em dois canais, TNT e Space: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Os demais fecharam com a Globo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

38 Comentários em "Globo elogia Athletico por novo acordo de TV: “tem mérito”"


Alison Bonifácio
Alison Bonifácio
20 dias 23 horas atrás

Os gigantes do mundo não querem o novo mundial…
Teremos que brigar entre os gigantes agora… Alô presidente Petraglia…

Só falta liberar e deixar a torcida em geral em paz pra fazer a festa e todo mundo estaria feliz !

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
21 dias 16 horas atrás

Pensem na cena: samir com aquela cara de mendigo sem tomar banho TENTANDO marcar uma reunião na “grobo pra pedir mais grana pro crube”. Não passa de recepção!!!

Paulo Brificcado
Paulo Brificcado
21 dias 20 horas atrás

Enquanto isto, o Cocô-xa negociando a transmissão de rádio AM, da decisão do Estádio do Pinhão…. Oh, dureza.

fernando. fernando
fernando. fernando
21 dias 17 horas atrás

e ainda não conseguiu nenhuma rádio para transmissão…disse o setor de imprensa das pakitas >>> ¨¨ ELES PEDEM MUITO DINDIN PARA TRANSMITIREM NOSSOS JOGOS ¨¨ a Banda B nos pediu quase R$ 5.000,00 para transmitir o clássico..sendo que jogos do Furacão as rádios até pagam..é um absurdo

Bifur Kassao
Bifur Kassao
21 dias 21 horas atrás

Vai ficando mais evidente quem é grande por aqui, e quem é (ou sempre foi) nanico.

Fura Cão
Fura Cão
21 dias 21 horas atrás

Deve ser um sofrimento indescritivel o Cocôritiba ou Pantanal ler uma noticia dessas. Dois andando de carroça e um de BMW.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas