Após uma longa novela e várias negociações, o Athletico anunciou na quarta-feira (27) o acordo com a Globo para a transmissão de jogos na TV aberta. O diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto, comemorou o acerto e ressaltou que o novo contrato é mérito do Furacão.

“Tenho enorme satisfação em confirmar este acordo com o Athletico Paranaense, certamente nossa oferta de transmissão e objetivos com a implementação do novo modelo 2019-24 como base de contratação de direitos da Série A se fortalecem muito com o ingresso do clube, que, com mérito, tem se destacado cada vez mais neste e em outros campeonatos”, disse o executivo, em contato com a Gazeta do Povo.

+ Leia também: Furacão conta as horas pra pegar o Boca Juniors

Petraglia confirmou em sua conta no Facebook que, após longa e dura negociação, o Rubro-Negro fechou contrato com a Rede Globo para a transmissão dos jogos do clube em TV aberta para o período de 2019 a 2024. Mais tarde, o próprio clube confirmou o acordo também. O cartola ressaltou, entretanto, que o Furacão ainda não chegou a um acordo com a emissora carioca sobre os diretos de transmissão para o pay-per-view nos canais Premiere. As negociações, entretanto, estão em andamento.

+ Mais na Tribuna: Athletico sofre multa pesada após críticas ao TJD

Com isso, somente o Palmeiras ainda não fechou acordo com a Globo para as transmissões em TV aberta no Brasileirão 2019. Os valores do acordo do Athletico ainda não foram revelados. No entanto, o clube deve entrar em outro patamar na questão das transmissões, no mesmo nível de cariocas e mineiros no que diz respeito à possibilidade de ter jogos exibidos na TV aberta.

Não há garantia de exibição, mas a mudança de nível poderia render mais dinheiro em caixa ao Furacão. Ao todo, 30% do bolo total (cerca de R$ 600 milhões) são referentes aos jogos mostrados ao vivo. Outros 30% são distribuídos de acordo com a colocação final na Série A , além de 40% divididos de forma igualitária.

Dos 20 clubes que jogarão o Brasileirão 2019, sete têm acordo para a TV fechada com a Turner, que transmitirá partidas em dois canais, TNT e Space: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Os demais fecharam com a Globo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!