Acabou a suspensão preventiva de 60 dias da Conmebol ao zagueiro Thiago Heleno e ao volante Camacho, do Athletico. Mas isso não significa que os dois jogadores, pegos no antidoping, estejam liberados para atuar. Eles precisam aguardar pelo julgamento do caso na corte desportiva da entidade sul-americana.

+ Drama: Walter, ex-Furacão, pegou um ano de suspensão

Thiago e Camacho foram flagrados no exame antidoping com a substância higenamina – presente em suplementos alimentares que auxiliam na perda de peso e proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Ambos foram suspensos preventivamente por dois meses, mas como a Conmebol está envolvida com a organização da Copa América, o julgamento foi sendo empurrado com a barriga.

+ Polêmica: Athletico peita Flamengo e garante que torcedores terão espaço no Maracanã

A expectativa dos advogados do escritório Bichara & Motta – um dos mais conceituados na justiça esportiva mundial – é que o caso seja analisado nos próximos dez dias. Haverá também um julgamento de Camacho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelo exame positivo no jogo contra o Vasco no Brasileirão, mas caso ele seja considerado culpado não haverá acumulação de penas.

+ Histórico: Furacão pode bater recorde de partidas em uma mesma temporada

Thiago Heleno caiu no doping na partida contra o Tolima, dia 9 de abril, na Arena da Baixada, na quarta rodada da fase de grupos Libertadores. Já Camacho foi pego no exame no duelo contra o Jorge Wilstermann, dia 24 de abril, na Bolívia, na quinta rodada.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Ambos fizeram o uso da substância higenamina em um erro do departamento de performance do clube. Após uma investigação interna, o Athletico demitiu seis funcionários envolvidos no caso, entre eles Luiz Gustavo Emed, filho do presidente Luiz Sallim Emed.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!