O ataque do Athletico vem sendo a principal preocupação do técnico Rafael Guanaes neste Campeonato Paranaense. Principalmente pelas poucas jogadas criadas. No empate em 1×1 com o Paraná Clube, o Furacão criou sua primeira chance somente no final do primeiro tempo, o que irritou o treinador.

“Uma finalização só aos 40 minutos é algo absurdo e até certo ponto revoltante. São vários pontos para trabalharmos e corrigirmos”, disparou o comandante rubro-negro.

+ Leia também: Furacão admite falhas, mas não joga a toalha no Paranaense

Até por isso, no segundo tempo o Athletico voltou a campo com uma postura completamente diferente, com a entrada do meia-atacante Vitinho no lugar do lateral-direito Reginaldo, adotando uma postura mais ofensiva na tentativa de virar o placar, que naquele momento era de 1×0 para o Tricolor.

+ Mais na Tribuna: Chuva, campo pesado e poucos torcedores refletem desempenho dos times no clássico

“No jogo contra o Coritiba já tínhamos feito isso. Um homem a mais facilita a coragem. Agora tivemos a oportunidade de fazer isso, iniciamos o segundo tempo até um pouco exposto e desorganizado, mas aos poucos fomos nos reorganizando. A tônica era comportamental e a equipe respondeu. Corremos riscos, mas sem medo de perder e com vontade de ganhar. Precisávamos contribuir para que a equipe pudesse ser agressiva”, explicou Guanaes.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

A tentativa surtiu efeito apenas no final, quando o próprio Vitinho empatou para o Furacão, que, com o resultado, se manteve vivo na Taça Barcímio Sicupira. O ponto somado faz o Rubro-Negro ainda ter chances matemáticas de avançar para as semifinais.

“Nas outras partidas vínhamos com predominância, criando e com pouca eficiência. No segundo tempo voltamos correndo riscos, pensando em se classificar. O objetivo ainda é buscar a classificação enquanto tivermos chances matemáticas”, completou o treinador.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!