enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Alívio no final

Elenco do Athletico reconhece falhas, mas não joga a toalha no Paranaense

Empate no final do clássico com o Paraná Clube manteve as chances, mesmo que pequenas,de o Furacão se classificar na Taça Barcímio Sicupira

  • Por Juliana Fontes
Gol no final deu alívio ao Furacão, que segue vivo na briga pela semifinal. Foto: Albari Rosa

Com um gol de empate aos 37 minutos do segundo tempo, o Athletico manteve a esperança de chegar à semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Neste domingo (3), no empate em 1×1 com o Paraná Clube, na Vila Capanema, o Furacão saiu com um ponto importante, já que chega à última rodada com chances, mesmo que mínimas, de se classificar. O time precisa vencer e torcer por uma série de tropeços para avançar.

+ Leia também: Chuva, campo pesado e poucos torcedores refletem desempenho dos times no clássico

O próximo compromisso decisivo será contra o Cianorte, na Arena da Baixada, no próximo domingo (10). No Grupo A e com cinco pontos somados até aqui, na quinta colocação, o Rubro-Negro tem três pontos a menos que o vice-líder Operário, portanto vai precisar vencer o Leão do Vale, além de torcer por resultados ruins de Londrina, Operário, Toledo e Maringá.

Porém, mesmo precisando de uma complexa matemática, o time atleticano não dá a batalha por vencida, como explicou o técnico Rafael Guanaes. “Esse resultado diante do Paraná significou dois pontos perdidos pensando na classificação. Porém, enquanto matematicamente tivermos chance, vamos buscar”, enfatizou.

+ Mais na Tribuna: Cascavel FC é o primeiro classificado para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira

Com apenas uma vitória em cinco jogos, o elenco sabe que é necessário ajustar o quanto antes as falhas. O Tricolor foi superior na maior parte da partida e o Athletico só reagiu já ao final do jogo.

O volante Erick, que foi expulso aos 49 da segunda etapa, assumiu as falhas diante do Tricolor. “Nosso time assistiu o time deles jogar e só deu a primeira finalização aos 40 minutos do primeiro tempo. Agora precisamos consertar as falhas para buscar a vitória no próximo jogo”, disse ele.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O atacante Bergson foi outro que pontuou as falhas que a equipe vem cometendo ao longo da competição e falou sobre o gol sofrido aos 11 minutos da primeira etapa. “Novamente nós pagamos pela desatenção nos primeiros 20 minutos. É muito erro bobo e infantil que estamos cometendo”, destacou.

Sabendo que para chegar à fase eliminatória do primeiro turno o Furacão precisa contar não somente com seu desempenho, Erick se mantém otimista mesmo com a situação adversa. “Temos que acreditar, o Athletico é grande e a gente que se meteu nessa situação e tem que saber sair. Se temos chances, vamos brigar para buscar”, arrematou.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

16 Comentários em "Elenco do Athletico reconhece falhas, mas não joga a toalha no Paranaense"


COXA 1909
COXA 1909
2 meses 15 dias atrás

e as cadelinhas que não ligam para o Ruralzão agora estão no cio querendo a classificação.. o pior de tudo é que acreditam realmente que vão para semi final hahaha uns comedia mesmo.. ah e aqui é na raça, não tem 130 milhões a mais no bolso só pra constar..

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
2 meses 14 dias atrás

Huaushuaushuaus, talvez tenha esquecido que esse time do rural é o 3° do CAP, a alegria das verdetes no rural se transformam em lágrimas o resto do ano, nunca aprendem

COXA 1909
COXA 1909
2 meses 14 dias atrás

E viajam esses poodles como é que pode..

Jackson Good
Jackson Good
2 meses 15 dias atrás

Inscrever urgente mais jogadores, nas vagas que tem. Qualquer lateral da base deve jogar mais que Nicolas e principalmente Reginaldo. Tirar o Marquinhos, nulo em campo, e colocar um volante bom pra dar mais segurança no meio. Se continuar no sono, Joao Pedro tem que sair.

Jackson Good
Jackson Good
2 meses 15 dias atrás

Matheus Anjos ainda tenta, mas muito enrolado e pouco objetivo. Bem fácil ver os pontos onde melhorar, restar saber se esse técnico vai conseguir fazer isso.

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 15 dias atrás

com este técnico…nunca…

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 15 dias atrás

Vou torcer para o Cianorte…quem sabe assim mandam esta m… de técnico embora, o cara é muito burro..não tem uma jogada sequer..a defesa parece uma peneira..não levou ontem uns 3 das galinhas, porque o time delas também é sofrível..

Jackson Good
Jackson Good
2 meses 15 dias atrás

Fica complicado avaliar a defesa se o cara desmonta todo jogo pra ir pra cima feito louco, depois de levar gols por desatenção. Não temos laterais, esse é o problema.

wyldner Junior
wyldner Junior
2 meses 15 dias atrás

Time horrível rui m demais cheio de tiriças….e ainda os verdes ganharam na sorte e os parasitas empataram……..com este time C muito ruim

João SIlva
João SIlva
2 meses 15 dias atrás

Carai00 ..que nome é esse??

Cid Pest
Cid Pest
2 meses 15 dias atrás

Wildner!!!, porquê ser tão abestalhado

COXA 1909
COXA 1909
2 meses 15 dias atrás

Se o Foz jogasse 1/3 do que jogou ano passado as cadelinhas já estariam rebaixadas..

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
2 meses 15 dias atrás

Pra você ver que lixo de campeonato fraco vocês festejam, com o 3° time, fraco e mau treinado chega ainda com chances matemáticas de classificação, sem contar que fez um jogo parelho contra a força máxima dos rivais

wyldner Junior
wyldner Junior
2 meses 15 dias atrás

Olha ai uma galinha verde sofredora…………esta falando d tua mãe ?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas