Polêmica

Renato Gaúcho afirma que só Athletico e mais três times gostam de ganhar

Renato Gaúcho reclamou da postura do Bahia contra o Grêmio e aproveitou para destacar quem 'joga bonito' no Brasil. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após a derrota por 1×0 para o Bahia, na noite de quarta-feira (16), o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, voltou a ser polêmico e reclamou da forma como o futebol brasileiro é jogado atualmente. Diante de um tricolor baiano fechado, o treinador viu seu time ter dificuldades para criar jogadas e sofrer o gol nos minutos finais, de pênalti.

Diante disso, o comandante gremista cutucou e ressaltou que apenas quatro times atualmente jogam de forma ofensiva, buscando o resultado e não tendo atuações feias, pensando apenas nos contra-ataques.

+ Já ouviu o podcast sobre os ‘famosos quem’ do futebol paranaense?

“As pessoas jogam pelo resultado, para se defender. E aí vocês (jornalistas), que são os críticos, deveriam se meter um pouco mais. Vou destacar quatro equipes que gostam de ganhar: Grêmio, Santos, Athletico e Flamengo. O resto joga por resultados”, disparou Renato.

O treinador ainda completou que jamais vai jogar na defensiva, segurando o 0x0 e que no Brasil é preciso ir pra cima, que é o que faz a diferença para o Grêmio, que nos últimos anos ganhou a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017, além de mais uma vez estar na semifinal da competição continental.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

“Fico feliz por ter colocado a minha equipe há três anos jogando futebol bonito e chegando em todas as competições. Os números estão aí. Eu jamais vou mudar meu pensamento porque, na minha cabeça, no futebol brasileiro não tem espaço para retranca”, completou o técnico.

Leia mais:

+ Furacão pega o Fluminense no 100º jogo de Tiago Nunes no clube
+ Pai e filho guardam Tribuna com o Athletico na capa