enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Desafio

Rafael Guanaes está preparado pra buscar o bicampeonato estadual pro Athletico

Treinador foi contratado pro posto que era ocupado por Tiago Nunes no ano passado e quer aproveitar a oportunidade

  • Por Juliana Fontes
Guanaes chegou ao Furacão pra comandar os aspirantes. Foto: Miguel Locatelli/Athletico

O Athletico estreia no Campeonato Paranaense no dia 19 de janeiro e quem estará à frente do time de aspirantes será o técnico Rafael Guanaes. O jovem treinador de 37 anos, aposta da diretoria rubro-negra para conduzir a equipe no Estadual, terá uma grande responsabilidade pela frente, já que o Furacão é o atual campeão da disputa.

+ Leia mais: Zagueiro do Athletico deixa o clube

Mesmo com essa difícil tarefa, o recém-contratado não se sente intimidado. “A pressão é inerente do futebol, principalmente em um clube grande. Mas tem o lado motivacional, para repetir a façanha de ser campeão. Encaramos bem isso e espero contribuir para a evolução dos jogadores”, falou o comandante, que inicia um caminho diferente do traçado por Tiago Nunes.

+ Leia mais: Gringo chega ao Athletico com o maior salário do elenco

Na temporada passada, Nunes, que já era da própria base do Furacão, foi promovido para comandar o time de aspirantes. Devido ao seu ótimo desempenho, ganhou uma chance na equipe principal e terminou o ano se consagrando.

Guanaes não era do clube e foi especialmente trazido para a tarefa. Antes, comandava o Votuporanguense, campeão da Copa Paulista no último ano. Ele tem passagens, ainda, por outras quatro equipes do interior de São Paulo: Monte Azul, União São João, São Carlos e Joseense. Portanto, será a primeira vez do treinador em um time fora de seu estado natal.

A Copa Paulista é uma competição realizada pela Federação Paulista de Futebol no segundo semestre do ano para que os clubes menores possam ter calendário e os maiores possam testar seu elenco alternativo.

+ Veja ainda: Athletico terá jogos da Libertadores transmitidos pelo Facebook

Guanaes agora encara um campeonato principal e vê sua estreia no Rubro-Negro como uma chance para mostrar seu trabalho e, quem sabe, futuramente, seguir um caminho parecido de seu antecessor. “Será uma oportunidade única e um reconhecimento em cima da trajetória que venho trilhando até aqui. Acredito que é uma oportunidade que casa os perfis, meu e do Athletico”, explicou o treinador.

O treinador tem no currículo, além do título da Copa Paulista de 2018, a conquista da Série B do Campeonato Paulista em 2015, com o São Carlos, e o acesso à Série A3 com o Joseense, em 2012.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Ainda que não tenha trabalhado especificamente com categorias de base, o técnico espera aproveitar a experiência para auxiliar os atletas em formação. “Além de uma equipe competitiva, quero contribuir para que os jogadores atinjam o nível máximo aqui no clube. Para que eles amadurecem os conceitos de jogo e possam estar no time principal”, destacou.

Para quem tem dúvida de como Guanaes vai colocar a equipe para jogar, ele já deixa claro que não vai mudar a essência do Furacão em campo. “A ideia é ter um time competitivo, que gosta de ter a bola, sendo equilibrado. Vamos buscar sempre o gol, jogando um futebol ofensivo, respeitando muito a tradição e as cores do Athletico”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Rafael Guanaes está preparado pra buscar o bicampeonato estadual pro Athletico"


General
General
7 meses 21 dias atrás

Este time de aspirantes conta com bons jogadores….tem time que vai participar da série A que não tem um plantel como este.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
7 meses 21 dias atrás

Vamos lá Guanaes, nós torcedores rubro-negros te apoiamos na busca desta conquista! Ser campeão do Ruralzão deve ser o objeito do time de aspirantes do Atlético em 2019.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas