enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Saída!

Zagueiro se despede do Athletico pra jogar no Japão

Wanderson teve poucas oportunidades na equipe rubro-negra em 2018

  • Por Juliana Fontes
Atleta se transferiu para o Shimizu Pulse. Foto: Jonathan Campos.

O zagueiro Wanderson está de saída do Athletico. De acordo com o site da Gazeta do Povo, o atleta teria ido para o Shimizu Pulse, do Japão. Com poucas chances na temporada passada, a maioria delas quando o técnico do time ainda era Fernando Diniz, o defensor somou 22 jogos com a camisa do Furacão em 2018. Reserva na equipe de Tiago Nunes, acionado apenas quando os titulares não estavam à disposição, já existiam rumores de que Wanderson poderia ser emprestado a outro clube. O Sport, de Recife, era um dos interessados no jogador. O contrato do zagueiro, de 27 anos, com o Furacão vai até abril de 2020.

No Rubro-Negro desde 2016, Wanderson teve sua melhor temporada em 2017, quando fez 43 jogos, sendo sete pelo Campeonato Paranaense, quatro pela Copa do Brasil, 25 pelo Brasileiro e sete pela Libertadores. Nesse mesmo ano, chegou a balançar a rede duas vezes. Nas três temporadas com a camisa do Furacão, soma 78 jogos e dois gols.

+ Leia mais: Gringo chega ao Athletico com o maior salário do elenco

Revelado no Internacional, esta será a primeira passagem do jogador em um clube fora do Brasil.

Na posição, o Atlético conta ainda, no time principal, com Thiago Heleno, Léo Pereira, Zé Ivaldo, o novato Robson Bambu, e Paulo André, este último, que pode deixar a equipe para atuar nos bastidores do Athletico, como dirigente.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Cléberson, que estava no Figueirense, volta de empréstimo e existe a possibilidade de que atletas da base sejam testados no Paranaense na função, sobretudo Lucas Halter, jogador convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2018.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Zagueiro se despede do Athletico pra jogar no Japão"


wyldner Junior
wyldner Junior
2 meses 17 dias atrás

Já vai tarde…leva o Zé Ivaldo junto…………não servem para jogar em time grande……

Daniel Planeta
Daniel Planeta
2 meses 20 dias atrás

O Wanderson tem 27. Jogar fora do Brasil é importante pra jogadores adquirirem mais experiência pelo menos até os 28. Provavelmente voltará pro Brasil com outra mentalidade. É um grande zagueiro, tem tudo pra se dar bem!

Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
2 meses 20 dias atrás

Wanderson é zagueiro meia boca, não acho que fará falta no Atlético, então uma negociação dele é boa para o Atlético, é dinheiro que entra no clube.

General
General
2 meses 21 dias atrás

Din…Din…Din…Din….vamos quitar a adequação da ARENA Petraglia…..

Mello Reggo
Mello Reggo
2 meses 21 dias atrás

Coitados dos japas… vão ter problemas cardíacos!!!
Esse cara é uma ameba…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas