A briga entre Athletico e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou mais um capítulo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, do duelo do Furacão contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, relatou na súmula da partida uma ofensa do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia, o ofendeu.

+ Leia também: Torcida ficou devendo no jogo contra o Fortaleza

Segundo ele, o dirigente teria reclamado da sua atuação com os dizeres “Lamentável sua arbitragem hoje, você também faz parte dos canalhas da CBF?”.

trecho-da-sumula-athletico-x-fortaleza

A bronca já vem por conta da não desconvocação do lateral-esquerdo Renan Lodi do Torneio de Touloun, mesmo com o jogador não tendo sido inscrito na competição. A troca de farpas entre CBF e Rubro-Negro fez com que o clube entrasse com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir a liberação do atleta para os próximos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras e Goiás.

+ Mais na Tribuna: Furacão passou sufoco pra se classificar

Renan Lodi desfalcou o Athletico contra o Fluminense, no Brasileirão, e na última quarta-feira (5), na vitória por 1×0 sobre o Fortaleza, que garantiu o time nas quartas de final da Copa do Brasil.

Caso a provocação de Petraglia seja denunciada ao STJD, o dirigente pode ser julgado e até punido por desrespeito ao árbitro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!