Com os americanos

Parceria entre Athletico e Orlando City se consolida

Pierre da Silva tem 20 anos e vai treinar com os aspirantes. Foto: Reprodução/Instagram

O Athletico segue trazendo reforços internacionais para a temporada 2019. Nesta semana o atacante norte-americano Pierre da Silva, de 20 anos, que já estava em Curitiba há algumas semanas treinando no CT do Caju, foi oficializado pelo clube. O jogador chega ao Furacão por meio de uma parceria entre o Athletico e o Orlando City, time dos Estados Unidos conhecido por ter como um de ex-atletas e sócio o meia Kaká.

+ Jogo: Confira todas as informações de Athletico x Operário

Pierre chega com contrato assinado até o final desta temporada e treinará com a equipe de aspirantes, porém, não atuará no Campeonato Paranaense, pois as inscrições de novos atletas na competição já foram encerradas.

+ Polêmica: Athletico mantém torcida única e Operário reclama

Nascido na cidade de Westchester, no estado de Nova York,  Pierre é filho de pai brasileiro e mãe peruana. Revelado nas categorias de formação do Santos, ele se transferiu ainda muito novo para os Estados Unidos.

+ Entenda: Furacão diz que TJD prejudica clube e protege Coritiba

O atacante já defendeu a seleção norte-americana em 2015, na Copa do Mundo Sub-17. Em 2017 foi para o Orlando City, onde se destacou na equipe B e logo foi promovido ao time principal. Pierre acabou sendo emprestado ao St. Louis, clube da segunda divisão americana, no ano passado. Entretanto, uma lesão no joelho o afastou dos gramados.

+ Risco: Athletico não se acerta com Globo e jogos do Brasileirão podem não passar na TV

A parceria entre o Orlando City e o Athletico acontece desde 2016 e promove o intercâmbio de jogadores entre os clubes. Em 2017, o zagueiro Léo Pereira defendeu a equipe norte-americana e chegou a atuar na Major League Soccer (MLS), a maior competição do país.

+ Confira a classificação completa e a tabela da Taça Dirceu Krüger

Entre jogadores do time principal e o de aspirantes, o Furacão conta atualmente com seis “gringos”: os argentinos Lucho González, Braian Romero e Tomás Andrade, o colombiano Anderson Plata e, agora, o americano Pierre.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!