enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Embaçado

Athletico não se acerta com a Globo e jogos podem não passar na TV

Furacão e Palmeiras não acertaram a venda dos direitos de transmissão, o que pode resultar em 52 jogos sem transmissão

  • Por Agência Estado, Estadão Conteúdo
Foto: Albari Rosa

Palmeiras e Athletico não entraram em acordo até o momento com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro deste ano e, por isso, 52 partidas da competição nacional não terão transmissão em nenhum canal. Ambos os clubes não acertaram compromisso com TV Aberta (Globo) e pay-per-view (Premiere), apenas com TV fechada (Turner). Na temporada 2019, o torneio terá a estreia do Esporte Interativo na transmissão, o que dividirá os times e deixará a maior parte das partidas sem nenhuma emissora.

+ Leia mais: Furacão mete a boca no TJD-PR

O Palmeiras mantém a posição de não comentar as negociações em andamento e parece não ter pressa em definir sua situação. O clube fechou com o Esporte Interativo em detrimento do SporTV e agora precisaria aceitar a proposta da Globo para TV aberta e pay-per-view. O mesmo ocorre com o Athletico. Procurados pela reportagem do Estado, os dois clubes preferiram não se manifestar sobre o tema.

Pela Lei Pelé, uma partida só pode ser transmitida se houver a anuência das duas equipes que estiverem em campo. Parte dos clubes da Série A aceitou a proposta do Esporte Interativo/Turner (Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos) e com isso apenas os jogos entre esses times, um total de 42, poderão exibidos pelos canais Space e TNT.

Já o SporTV assinou com 13 equipes (Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco) e poderá exibir 156 partidas, nas combinações entre esses times. Claro que tanto o SporTV quanto a Turner poderão escolher quais jogos vão exibir entre os que possuem os direitos.

+ Opinião: Que futebol queremos pras nossas crianças?

Mas, dos 380 jogos programados para o Campeonato Brasileiro neste ano – a competição começa em 28 de abril -, 52 não terão qualquer transmissão televisiva. São as partidas que envolvem Palmeiras ou Athletico contra os 13 times que assinaram com o SporTV. Nos anos anteriores, todas as partidas eram exibidas pelo Canal Premiere, mas agora esses 52 jogos não terão TV.

Para a Globo, a situação ainda pode ser contornada e, mesmo que o Brasileirão comece desta maneira, caso Palmeiras ou Athletico cheguem a um entendimento com TV aberta e o pay-per-view, a situação vai se normalizar no decorrer do campeonato. De qualquer formam o torcedor já pode ir se preparando para uma nova forma de ver o campeonato nacional.

Impacto

Sem os acertos de Palmeiras e Athletico, o Cartola, “um game online no qual os usuários, chamados de cartoleiros, escalam as equipes de atletas do Brasileirão”, não terá as escalações das duas equipes a cada rodada. Assim, o torcedor que optar por escalar atletas de um time que vai enfrentar Palmeiras ou Athletico-PR poderá ganhar a pontuação desses atletas.

+ Confira a classificação completa e a tabela da Taça Dirceu Krüger

“O Cartola vai funcionar de acordo com os direitos contratados com os clubes da Série A. As negociações seguem em andamento e não temos necessariamente um deadline para encerrar as conversas. Contudo, estamos aptos, no decorrer dos entendimentos, para qualquer mudança no game que se faça necessária – o que seria uma questão técnica de desenvolvimento”, explica a Unidade de Esporte do Grupo Globo.

Confira o panorama dos direitos de TV para o próximo Brasileirão

Clubes assinados com SporTV: Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco. Jogos no SporTV: 156.

Clubes assinados com Esporte Interativo/Turner: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Jogos no Space/TNT: 42.

Clubes assinados com Globo e pay-per-view: Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco. Jogos na Globo/Premiere: 306.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

34 Comentários em "Athletico não se acerta com a Globo e jogos podem não passar na TV"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
5 meses 5 dias atrás

os nanicos não entendem que é uma maneira de pressionar para receberem mais, fosse o xoxa ou o parná grub grub aceitariam 5 milhões devido a crise, o namur aceitou 600 mil pelo rural e ainda criticou o CAP, diretorias amadoras acostumam suas torcidas a pensar pequeno, sem ambição não há crescimento

Antonio  Brasileiro
Antonio Brasileiro
5 meses 5 dias atrás

Bem por isso já cancelei meu pay-per-view ano passado! Futebol só no estádio.

Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
5 meses 5 dias atrás

Sim, e esse Esporte Interativo presta? Parece mais ser pequena arapuca.
Sem nenhuma cobertura, deve passar na DarckWebb.

Alex Pires
Alex Pires
5 meses 6 dias atrás

Vai fazer uma falta tremenda, acho até que a Globo vai quebrar se não transmitir jogos do Chap,kkkkkkkk

Futebol Paranaense
Futebol Paranaense
5 meses 6 dias atrás

Tá certo agora a gente vai ver se tem torcida ou não, porque se quiser ver o time vai ter que se associar na marra , ou é melhor torcer pra outro clube, uma coisa é certa, o athletico não tem interesse em torcida organizada e muito menos em pobres que não tem como pagar um ingresso de 250 reais.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas