Falou tudo

Nikão tem noite de redenção no Athletico e faz desabafo

Nikão marcou o gol do Athletico contra o Ceará e se redimiu após momento de quase saída. Foto: Albari Rosa

Autor do gol da vitória do Athletico por 1×0 em cima do Ceará, na noite de sábado (31), na Arena da Baixada, o meia-atacante Nikão aproveitou o momento para desabafar. Sem balançar as redes desde a primeira rodada do Brasileirão, o jogador viveu situações complicadas dentro do elenco e também de cobrança da torcida, mas garantiu que as notícias relacionadas a ele nos últimos dias não são verdadeiras.

Afirmando que não se deixa abalar pela pressão e até mesmo pelo período em que ficou no banco de reservas, o camisa 11 esclareceu que não pretende deixar o Furacão. No Japão, Nikão chegou a afirmar que seu ciclo no clube estava acabando e o próprio técnico Tiago Nunes disse que o jogador havia perdido espaço por estar pensando em uma transferência internacional.

+ Confira como foi a vitória do Furacão sobre o Ceará!

“Vários meios de comunicação colocaram coisas equivocadas. O apartamento que estava no Instagram foi minha mulher quem colocou para alugar. Eu nem moro em apartamento, mas sim em uma casa. Também tiveram notícias sobre negociações e eu posso dizer que é tudo mentira”, garantiu ele.

Somando 28 jogos neste ano, a última vez que Nikão tinha balançado as redes foi no dia 28 de abril, na vitória do Athletico por 4×1 em cima do Vasco, na estreia do time na Série A. No entanto, o fato de amargar um longo jejum de gols não o deixou desconfortável.

“Quando se está algum tempo sem marcar, isso incomoda qualquer um que jogue na frente. Mas sempre tive paciência necessária, nunca faltou trabalho e empenho”, destacou.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

E justamente esse jejum de gols que fez com que o meia fosse alvo de diversas cobranças. Ainda que tenha uma história de cinco anos no Rubro-Negro, a má fase não passou em branco pela torcida, que não tem poupado críticas a ele.

Nikão comemora com Madson o gol marcado contra o Ceará e volta por cima com a camisa atleticana. Foto: Albari Rosa
Nikão comemora com Madson o gol marcado contra o Ceará e volta por cima com a camisa atleticana. Foto: Albari Rosa

“Sempre acompanho futebol europeu e lá os melhores jogadores do mundo recebem críticas. Se eles são criticados, quem sou eu para não receber? Sou muito tranquilo quanto a isso, desde que seja uma crítica construtiva e que não se dirija ao meu filho, minha mulher”, disse Nikão.

Apoiando o atleta, o técnico Tiago Nunes saiu em defesa. O treinador deixou claro que respeita a trajetória do camisa 11 dentro do Athletico e que ele é uma importante peça em seu elenco. O comandante rubro-negro chegou a falar que vai contar com Nikão para o compromisso com o Grêmio, na próxima quarta-feira (4), pela semifinal da Copa do Brasil, quando o time precisará vencer por três gols de diferença para avançar à final.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

“O Nikão é um cara que tem trabalhado bastante, se esforça e que nunca deixou de fazer o melhor que pode. Tenho respeito grande pela figura dele, o que ele representa. Fiquei feliz pelo gol. Ele está há tanto tempo no clube, é um grande jogador e deve ser importante para o próximo jogo contra o Grêmio”, concluiu.