A passagem do meia Nikão pelo Athletico pode estar chegando ao fim. Ainda no Japão, após a conquista da Levain Cup/Conmebol Sudamericana, o camisa 11 do Furacão deu a entender que mais cedo ou mais tarde pode se despedir do clube, que defende desde 2015.

Durante a parada da Copa América, o Rubro-Negro recebeu uma proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos pelo jogador, mas, até o momento, o negócio não foi fechado. O próprio jogador negou que tenha sido procurado, mas deixou o futuro em aberto.

+ Leia também: Focado na Copa do Brasil, Furacão poupa no Brasileirão

“Já vamos para cinco anos de clube. Sempre falo nas minhas entrevistas que todo atleta tem um prazo de validade dentro dos clubes, mas estou com a cabeça aqui. Não sei mais quanto tempo vou ficar no Athletico, se vou ficar mais um mês, dois, um ano, três, cinco, não sei. Deus sabe de todas as coisas, mas enquanto eu estiver vestindo essa camisa vou me doar ao máximo. É uma camisa que tenho muita gratidão, muito carinho e amor, então enquanto eu estiver aqui vou fazer o meu melhor”, disse o atleta, em entrevista à Rádio Transamérica.

+ Mais na Tribuna: Athletico renova contrato com Vitinho

Contratado em janeiro de 2015, Nikão já disputou 233 jogos pelo Athletico, marcando 28 gols. Neste período, oscilou entre altos e baixos, mas nos últimos anos foi se firmando e virando titular. Só que tanto tempo em um mesmo clube, segundo o meia, acaba desgastando, tanto para quem está jogando, quanto para a torcida. Mas ressaltou que não está negociando uma saída.

+ Viu essa? Athletico é o clube com mais partidas transmitidas

“Estou dizendo que todo atleta tem um prazo de validade e não que o meu chegou. Já vou para minha quinta temporada dentro do clube, sem dúvida nenhuma desgasta um pouco. O torcedor já está um pouco enjoado da minha cara, mas sempre tive muita gratidão por tudo que o clube me proporcionou, estou com a cabeça tranquila. Por enquanto não tem nada, aquilo que tiver que ser, tenho certeza que irá acontecer”, acrescentou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!