Depois de um mês apenas treinando, o time de aspirantes do Athletico volta a campo neste domingo (10), quando encara o Toledo, às 16h, na Arena da Baixada, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger. Oportunidade de mudar a trajetória até aqui.
+ Leia também: Furacão paga pra jogar o Paranaense na Arena
No primeiro turno, na Taça Barcímio Sicupira, o Furacão deixou a desejar. Em seis jogos, foram apenas duas vitórias, dois empates e duas derrotas, que fizeram a equipe ser eliminada ainda na fase de grupos. Agora, a cobrança será ainda maior, uma vez que o Rubro-Negro terá a obrigação de conquistar o segundo turno se quiser brigar pelo título do Campeonato Paranaense.
Para isto, o clube encorpou o elenco, inscrevendo no Estadual jogadores do time principal, como os zagueiros Paulo André e Zé Ivaldo, o volante Matheus Rossetto, o meia Léo Cittadini e o atacante Jaderson, além de outras peças, como o lateral-esquerdo Abner, ex-Coritiba, contratado na semana passada.
+ Mais na Tribuna: Ex´jogador do Athletico leva um pacote no Japão
“Vejo como uma oportunidade de qualificação, junto com o trabalho que já vem sendo realizado. Ao mesmo tempo, podemos servir a equipe principal, dando ritmo de jogo aos atletas. Queremos muito conquistar a competição, independentemente das circunstâncias e dificuldades. Então, utilizamos bem esse período e estou muito satisfeito com o que conseguimos construir. Isso cria uma expectativa positiva para essa segunda taça”, comemorou o técnico Rafael Guanaes, em entrevista ao site oficial atleticano.
Destas novas opções, Paulo André e Jaderson já devem ser titulares diante do Porco, campeão da Taça Barcímio Sicupira. Mas a entrada dos dois muda a cara do Athletico. Se antes o aspirantes atuava na mesma formação tática que o grupo principal, o 4-2-3-1, a tendência agora é ir a campo num 3-6-1, com o trio de zagueiros formado pelo experiente defensor, além de Éder e Lucas Halter, com Erick e Renzo como volantes e Khellven e Jaderson nas alas.
“Serão cinco decisões e precisamos aproveitar o fator casa. Esse duelo contra o Toledo é uma final de campeonato, principalmente por ser o campeão do turno. Vamos competir muito, lutar e fazer por merecer uma vitória, para começar bem essa fase”, finalizou Guanaes.
FICHA TÉCNICA
TAÇA DIRCEU KRÜGER
Fase de grupos – 1ª Rodada
ATHLETICO X TOLEDO
Athletico
Leo; Paulo André, Lucas Halter e Éder; Khellven, Erick, Renzo, Marquinho, Martheus Anjos e Jaderson; Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes.
Toledo
André Luiz; Ewerton, Eduardo, Fandinho e Matheus Duarte; Neto, Jonathan, Revson e Júlio Pacato; Eduardinho e Willian Darros.
Técnico: Agenor Piccinin
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Pietro de Souza Betin e Eduardo Furiatti
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!