Cria do CT do Caju

Lucas Halter desbanca concorrentes na defesa do Athletico

Lucas Halter é arma na defesa e também no ataque. No Paranaense, o zagueiro marcou dois gols. Foto: Hedeson Alves

Um dos destaques do Athletico na conquista do Campeonato Paranaense, o zagueiro Lucas Halter, aos poucos, vai ganhando seu espaço no time principal. Embora tenha ficado sem a folga de dez dias dos demais jogadores para atuar contra o Corinthians no Brasileirão de Aspirantes, o defensor vem sendo bastante utilizado pelo técnico Tiago Nunes.

Nos últimos oito jogos do Furacão – entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa -, o atleta jogou em cinco, sendo titular em quatro oportunidades. Antes apenas quinta opção para o setor, Halter vai subindo degraus. As chances vieram com a suspensão de Thiago Heleno, por conta do doping, com a lesão de Robson Bambu e o fato de Paulo André não suportar uma sequência mais forte de partidas.

+ Leia também: Artilheiro do Furacão, Marco Ruben explica faro de gol

“Este primeiro semestre foi muito gratificante para mim. Pude me consolidar no Campeonato Paranaense, fazendo bons jogos. Depois, o Tiago Nunes acreditou em mim, colocou-me para jogar e as coisas foram caminhando bem. Não imaginava jogar esses jogos grandes tão rápido, mas trabalhei para chegar até aqui”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Com apenas 19 anos, Lucas Halter é o jogador mais novo do elenco principal do Athletico, mas vai mostrando maturidade e experiência, que vieram também por ter defendido as categorias de base da seleção brasileira também, pela qual conquistou um terceiro lugar na Copa do Mundo sub-17, em 2017.

+ Mais na Tribuna: Quem pode reforçar o Athletico no segundo semestre?

“A seleção, por ter campeonatos internacionais, ajuda a adquirir um pouco mais de experiência e a ser maduro mais novo. E tudo que absorvi nessas convocações tentei aproveitar para evoluir aqui no clube como jogador e pessoa”, apontou o atleta, que sabe que precisa continuar melhorando.

“Tem sido um bom começo, mas na minha cabeça coloco que tenho que melhorar a cada dia. Tenho muita coisa para evoluir. Preciso seguir trabalhando para estar no melhor nível, para chegarmos fortes no Brasileiro, na Libertadores e na Copa do Brasil”, completou.