No lugar certo

Artilheiro do Athletico, Marco Ruben explica faro de gol apurado

Sexto sentido, oportunismo... Marco Ruben vem sendo decisivo no último toque pro Furacão. Foto: Jonathan Campos

Uma das contratações acertadas de 2019, o argentino Marco Ruben vem mostrando serviço com a camisa do Athletico. Em 17 jogos, o atacante de 32 anos já balançou as redes 12 vezes, entre jogos oficiais e amistosos, e é um dos artilheiros da Libertadores com seis gols. Se individualmente ele está correspondendo e tem vivido momentos marcantes no Rubro-negro, agora espera poder brigar por títulos nesse segundo semestre.

O jogador, que pela primeira vez está defendendo um clube brasileiro, tem a característica de estar na posição certa no momento exato. Prova disso é que seus gols foram todos marcados com um único toque, resultado de estratégia e também do ‘sexto sentido’, como o próprio camisa 9 definiu.

+ Leia também: Bruno Guimarães é o ‘dono da bola’ do Furacão

“Tem muito a ver com a intuição e também com a chegada da equipe ao ataque. Espero seguir fazendo os gols, para que possamos ter uma segunda metade de ano incrível, brigando por objetivos importantes e títulos”, explicou Marco Ruben, em entrevista ao site oficial atleticano.

Para o argentino, ainda que a primeira metade do ano tenha sido muito proveitosa como um todo, os duelos diante de Boca Juniors, contra quem marcou três gols em dois jogos, e River Plate, com um gol assinalado, vão entrar para sua lista de jogos inesquecíveis.

+ Mais na Tribuna: Quem pode reforçar o Athletico no segundo semestre?

“Foram os mais marcantes, porque são rivais importantes na América do Sul e muito difíceis. Para nós, estas partidas são fundamentais. Ainda teremos outros jogos internacionais neste segundo semestre e duelos eliminatórios. Então, temos que levar tudo como exemplo”, falou o atleta, que espera que o time volte com todo o gás após a Copa América.

“Podemos voltar com muita força e vontade de conquistar títulos. Temos competições importantes e já voltaremos pensando nas quartas de final (da Copa do Brasil) contra o Flamengo”, concluiu.